Brasília-DF,
17/MAR/2024

Caetano Veloso retorna a capital em maio com a turnê de Abraçaço

A apresentação será no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:20/03/2015 07:25
 (AFP PHOTO / NA - DAMIAN DOPACIO )

Exatos dois anos, no Circo Voador (Rio de Janeiro), Caetano Veloso fez a estreia de Abraçaço, show com base em álbum homônimo, o terceiro gravado com a banda Cê. Seis meses depois, em turnê pelo país, ele chegou a Brasília e se apresentou no Ópera Hall. No fim de 2013, o espetáculo foi registrado em DVD.

Em 9 de maio, Caetano volta à cidade com o Abraçaço e ocupa o palco do Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Espera-se, a exemplo do que ocorreu recentemente no Festival de MPB em Recife e no Festival de Verão de Salvador, que o cantor incorpore ao roteiro outros clássicos de sua obra. Os fãs, com certeza, vão curtir.

Eu recomendo
O Clube da Bossa, que abriu a programação de 2015 na última sexta-feira com aplaudido show de Marcos Valle, recebe, amanhã, às 11h30, Marcos Lessa. O cantor cearense, com timbre semelhante ao de Emílio Santiago, foi um dos participantes da segunda edição do The voice Brasil. Ele lançará o álbum Entre o mar e o sertão, produzido por Raimundo Fagner, no qual incluiu o clássico O morro não tem vez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Classificação indicativa livre.

Para despedir
A Banda do Mar estará de volta a Brasília e ao Parque da Cidade em 18 de abril, como atração principal do Muve Festival, que ocorrerá na Praça das Fontes. A partir dessa apresentação, o grupo se desfaz, uma vez que Marcelo Camelo, logo em seguida, voltará a se reunir com seus companheiros do Los Hermanos, para turnê nacional. Classificação indicativa livre.

Obrigado, gente!
Quem está de volta à cidade é João Bosco. O grande artista mineiro abre a programação do projeto MPB Petrobras com shows nos dias 11 e 12 de abril no Teatro Unip (913 Sul). Na apresentação, ele faz a revisão dos 40 anos de carreira — com direito ao bordão “Obrigado, gente!”. O duo formado pelos brasilienses Paulo André Tavares (violão e guitarra) e Oswaldo Amorim (contrabaixo) se apresentam antes. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eterno Gonzaguinha
Depois de cumprir temporadas em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, chega à capital o musical Eterno aprendiz, que ocupa o palco do Teatro Unip em 25 e 26 de março. Rogério Silvestre, que dá vida a Gonzaguinha na peça, lembra passagens da vida e da carreira do cantor e compositor carioca e interpreta canções compostas por ele, como Com a perna no mundo, Começaria tudo outra vez e Explode coração. Não recomendado para menores de 14 anos

Partido alto
Distante dos palcos brasilienses há três anos, a banda pernambucana Seu Chico (foto) retorna ao Arena Futebol Clube em 11 de abril. Ali, por duas vezes, Tibério Azul, Vitor Araújo, Bruno Cupim, Negro Grilo, Amendoim, Rodrigo Samico e Vinicius Sarmento recriaram clássicos da obra de Chico Buarque e fizeram shows que ficaram na memória de quem assistiu. Os ingressos já estão à venda no Balaio Café (201 Sul) e Pizzaria Dom Bosco (Sudoeste).

Tipo celebração
O Folha Seca comemora 10 anos de carreira com show amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Gustavo Maragna (bandolim), Filipe Braga (bandolim), Tiago Nogueira (violão 7 cordas), Eduardo Souza (violão 6 cordas), Guilherme Campos (cavaquinho), Patrícia Coelho (flauta), Alexandre Guedes (pandeiro) e Lucas Nóbrega (percussão) tocarão obras dos mestres Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Domiguinhos. Não recomendado para menores de 14 anos.

Beatles & Noel
Com diversificada programação, o Feitiço Mineiro apresenta neste fim de semana dois shows bem interessantes. Hoje, às 22h, as canções dos Beatles são interpretadas pela banda Let it Beatles; enquanto amanhã, no mesmo horário, o grupo Heróis de Botequim, de Goiânia, anima a platéia tocando sambas de Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola e outros bambas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tocando clássicos
A Orquestra de Senhoritas, liderada pela pianista Dora Galesso, inicia as atividades neste ano com apresentação hoje, às 17h, na Praça de Vidro do Taguatinga Shopping (Pistão Sul). Clássicos da obra de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento compõem o repertório do concerto. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES