Brasília-DF,
24/ABR/2024

Smashing Pumpkins e Young The Giant se apresentam pela primeira vez em Brasília

O show faz parte da primeira edição do Lollapalooza na capital federal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:27/03/2015 06:25Atualização:26/03/2015 17:03
Billy Corgan é o único membro da formação original da banda
Billy Corgan é o único membro da formação original da banda

A primeira edição do Lollapalooza em Brasília, realizada hoje no NET Live, é carregada de ineditismo: além de ser a estreia do evento na cidade, contará com as bandas americanas Smashing Pumpkins e Young The Giant, que nunca tocaram na capital.

As diferenças entre os dois grupos fazem parte da proposta do festival idealizado por Perry Farrell: a “fusão entre grupos conhecidos e nomes pouco explorados”, explica Alexandre Faria, um dos organizadores do evento.

Com o sombrio e inabalável Billy Corgan como frontman, o Smashing Pumpkins apresenta ao público local canções que marcaram a década de 1990. Os roqueiros não se rendem ao ostracismo, e também tocam músicas do recém-lançado disco, Moments to an Elegy.

Formado por Sameer Gadhia (vocalista), Jacob Tilley (guitarrista), Eric Cannata (guitarrista e vocalista), Payam Doostzadeh (baixista) e François Comtois (baterista e vocalista), o Young The Giant tornou-se mais conhecido do público quando recebeu elogios de Morrissey, vocalista do The Smiths. “Restaurou minha fé na humanidade”, elogiou o músico.

A apresentação serve como aperitivo do festival, que tem início amanhã, com 47 atrações nacionais e internacionais se revezando no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Duas perguntas para François Comtois

Vocês tocavam em escolas americanas e hoje integram o line-up de diversos festivais. Como foi a transição do cenário underground para o mainstream?


Tudo aconteceu bem rápido. Nós estávamos tocando pelo país, pelos Estados Unidos, para 200, 300 pessoas e de repente, em alguns meses, tornaram-se mil, duas mil pessoas. Foi realmente maravilhoso ver as pessoas se conectando com a nossa música, e ver como isso se expressa através do público. Nós somos muito sortudos em estar nessa posição e, definitivamente, esperamos nos conectar com as pessoas desse jeito.

Sua namorada é carioca, mas você nunca veio ao Brasil. Quais são as expectativas para as apresentações por aqui?

Eu mal posso esperar. Estou tentando muito me conter, mas eu estou muito animado para conhecer o país. Escutei coisas tão maravilhosas sobre o Brasil da minha namorada e da família dela, que tenho mantido essa ansiedade há meses. Infelizmente, nós não podemos ficar por mais tempo, mas vamos conhecer São Paulo, Rio e Brasília, o que já considero um bom começo.

Smashing Pumpkins – Abertura Young The Giant


No NET Live (SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A, Asa Norte; telefone 3306-2030). Hoje, às 21h20. Ingressos a R$ 125 (pista) e R$ 230 (pista premium). Valores referentes à meia-entrada, disponível para clientes NET e demais casos previstos por lei. À venda na Central de Ingressos do Brasília Shopping e pelo site www.ingressorapido.com.br. Não recomendado para menores de 16 anos (de 12 a 15 anos, é permitida a entrada acompanhado pelo responsável).
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES