Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Projeto A moda é viola traz o universo da música caipira de raiz

A série de shows será aberta nesta sexta-feira, às 20h, pelo violeiro Luiz Salgado, de Araguari, e pelo grupo Cega Machado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:27/03/2015 06:30Atualização:26/03/2015 17:04
Banda Judas apresenta um estilo conhecido como hard roça (Patrícia Soransso/Divulgação)
Banda Judas apresenta um estilo conhecido como hard roça

O universo da música caipira de raiz poderá ser apreciado neste fim de semana no Teatro da Caixa, no projeto A moda é viola.

O instrumento, até então restrito aos rincões, ganhou outro status quando o folclorista Cornélio Pires o utilizou nas primeiras gravações que fez em 1929. Seis décadas depois, a viola passou a transitar no meio erudito, a partir de pesquisas acadêmicas.

A série de shows será aberta hoje, às 20h, pelo violeiro Luiz Salgado, de Araguari, e pelo grupo Cega Machado, de Goiânia.

Sábado, no mesmo horário, a programação prosseguirá com o duo brasiliense formado por Cacai Nunes (viola) e Dudo 7 cordas (violão), e a dupla de Anápolis Galvão & Galvãozinho.

No encerramento, domingo, às 19h, subirão ao palco Marcos Mesquita e Vitor Mesquita com violas progressivas; e a banda Judas.

A moda é viola

Shows com músicos, duplas e grupos, hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-6456 e 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES