Brasília-DF,
19/ABR/2024

Projeto Pílulas do Porão do Rock traz apresentação do grupo Nação Zumbi

A banda capixaba Dead Fish e as candangas DFC, Na Lata e Trampa também se apresenta no evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:27/03/2015 06:40Atualização:27/03/2015 14:47
Nação Zumbi
Nação Zumbi

Abanda pernambucana Nação Zumbi foi parceira de Chico Sciense na criação do movimento Mangue Beat, que trouxe novos e ricos elementos para o rock brasileiro na década de 1990, com o lançamento do álbum Da lama ao caos. Desde então tem vindo à cidade para shows. De volta, no sábado da próxima semana, Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Alexandre Dengue, Pupillo, Gilmar Bosa, Toca Ogan, Gustavo Da Lua e Ramon Lira se apresentam no espaço cultural do Minas Brasília, como destaque do projeto Pílulas do Porão do Rock.

Da programação fazem parte, também, a banda capixaba Dead Fish e as candangas DFC, Na Lata e Trampa. Os ingressos antecipados custam R$ 20 (meia) e já estão à venda na rede de lojas Chilli Beans. Não recomendado para menores de 18 anos.

Salve o síndico!
 O tributo a Tim Maia que Ivete Sangalo e Criolo farão estreia na próxima terça-feira no Vivo Rio (Rio de Janeiro). Com direção de Monique Gardenberg, o show cumprirá turnê por capitais brasileiras, a partir de Porto Alegre (dia 12), e chega a Brasília em 14 de junho, para apresentação gratuita no Parque da Cidade. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Em show que fez há três anos no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Zeca Baleiro cantou Um telefone é muito pouco, mostrando conhecimento do trabalho do reggaeman baiano-brasiliense Renato Matos.

Ao retornar a Brasília, em 11 de abril, com o Baile do Baleiro, que vai ocupar o Centro Comunitário da UnB, o cantor e compositor maranhense tem Renatinho como um dos convidados. O outro é o pernambucano Alceu Valença. Não recomendado para menores de 16 anos.

Fãs ansiosos
 Pelo visto, o show que o Los Hermanos fará em 10 de outubro, no Pavilhão do Parque da Cidade, está despertando — desde já —, grande expectativa entre os fãs. Colocados à venda no fim da semana passada, mais de 3 mil ingressos já foram adquiridos. Não recomendado para menores de 16 anos.

Sabor caribenho
 NocheSalseras é o nome do projeto que vai ser apresentado em 4 de abril no Jazzy Club (413 Sul). A festa, com muita salsa, merengue, rumba e outros ritmos latinos-caribenhos, tem como atrações a banda Sabor de Cuba, liderada por Délix Valoy, e os dançarinos do grupo Corazon Salsero. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Geração 1980
 Kiko Zambiachi, Kid Vinil e Maurício Gasperini (ex-vocalista da banda Rádio Táxi), roqueiros da geração 1980, são as atrações da abertura da Festa Brasileira, em 1º de abril, no Pavilhão do Parque da Cidade. O evento, que junta na programação gastronomia, culinária, artesanato e música, anuncia, ainda, shows da dupla Maciel & Edilson (dia 2), grupo Candangueiro(dia 3), Orquestra de Violeiros e grupos de catira (dia 4) e grupos de congada (dia 5). Classificação indicativa livre.

Versões dançantes
  Queridinho dos baladeiros brasilienses, o grupo paulista Sambô faz apresentação na próxima quinta-feira, no Villa Mix (Vila Planalto). Daniel San, Júlio Fejuca, Ricardo Gama, Sadu Lisi e Zé da Paz lançarão o CD e DVD Em estúdio, em cores, que trazem repertório bem diversificado, que inclui releituras de Andança (primeiro sucesso de Beth Carvalho), Passe em casa (Tribalistas), Tempo perdido (Legião Urbana) e Come together (Beatles). Não recomendado para menores de 18 anos.

Garoto atrevido
 Adolescente, ao participar do disco Fruta madura de Luiz Gonzaga, Waldonys foi chamado pelo rei do baião de “garoto atrevido”. Discípulo de Dominguinhos, já com uma longa estrada percorrida, o acordeonista cearense está de volta a Brasília e, de quarta a sexta-feira da próxima semana, se apresenta pela primeira vez em um projeto do Clube do Choro — justamente o que tem seu mestre como homenageado. Não recomendado para menores de 14 anos.

Remixes autorais
 Escuta o cheiro é o nome do CD promocional lançado pelo bar e restaurante de Dudu Camargo, reunindo cinco faixas, produzidas pelos DJs que tocam na casa durante a semana. Bell Mesk, que se apresenta de quinta-feira a sábado, na unidade da 303 Sul, a partir das 19h, assina The finest house; Luiz Melo, Escapadas de quarta; Osório Coelho, Grooves de terça; Patife, Monday sessions; e Oblongui, Peripécias de Oblongui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES