Brasília-DF,
21/JUN/2018

Filipe Catto interpreta canções de Cássia Eller em show no Teatro da Caixa

A apresentação será de 17 a 19 de abril e contará com canções Por Enquanto (Renato Russo), Malandragem (Frejat e Cazuza) e Eu queria ser Cássia Eller (Péricles Cavalcanti)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/04/2015 07:20
 ( Diego Ciarlariello/Divulgação)

O cantor gaúcho Filipe Catto sempre se declarou fã de Cássia Eller. Agora um dos nomes mais festejados da nova MPB vai transformar essa admiração em show. A apresentação será de 17 a 19 de abril no Teatro da Caixa. O repertório terá músicas imortalizadas por Cássia, como Por Enquanto (Renato Russo), Malandragem (Frejat e Cazuza) e Eu queria ser Cássia Eller (Péricles Cavalcanti).

Filipe, que levou grande público à Fnac ano passado, também deve mostrar sua performance em músicas autorais. O público deverá ouvir, entre outras, Saga e Adoração. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
As releituras de músicas de Chico Buarque de Hollanda, feitas pela banda pernambucana Seu Chico, têm sido recebidas com entusiasmo pelas plateia de várias cidades brasileiras onde Tibério Azul e companhia já se apresentaram. No dia 11 próximo, o grupo se apresenta no Arena Futebol Clube. No set list estão os clássicos Quem te viu quem te vê, Roda viva, Partido alto, O que será, Mambembe e Apesar de você. Não recomendado para menores de 18 anos.

Estreia aguardada
 Romero Lubambo, pianista brasileiro de fama internacional, que passeia com familiaridade por gêneros como jazz, blues, pop e MPB, vai tocar pela primeira vez em projeto do Clube do Choro. De 15 a 17 próximos, ele faz show no Espaço Cultural do Choro, desde já aguardadíssimo.

Versões dançantes
No Baile do Baleiro, em 11 próximo, no Centro Comunitário da UnB, além de sucessos do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, como Babylon e Heavy metal do Senhor, o público ouvirá recriações de Fogo e paixão (Wando), Mesmo que seja eu (Erasmo Carlos), Fio Maravilha (Jorge Ben Jor), Louras geladas (RPM), Mulher brasileira (Benito de Paula) e Preta pretinha (Novos Baianos). Zeca terá a companhia de banda de 10 músicos e mais Alceu Valença e Renato Matos. Não e recomendado para menores de 18 anos.

Músicos virtuosos
Quem for assistir ao recital de voz e violão do grande João Bosco, pelo projeto MPB Petrobras, nos dias 11 e 12 próximos, no Tetro Unip (913 Sul), terá a oportunidade de apreciar o trabalho dois virtuosos instrumentistas brasilienses. Oswaldo Amorim e Paulo André Tavares, que abrem a programação. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bela voz
Para Andy Summers, ex-guitarrista do The Police, Cris Delano é a maior cantora do mundo. Voz principal do grupo BossaCucaNova, ela vem à cidade em 11 próximo para apresentação única no Clube da Bossa. Classificação indicativa livre.

Baixo estelar
Sizão Machado, contrabaixista que já acompanhou astros e estrelas do showbiz nacional e internacional como Chet Baker, Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Elis Regina e Dione Warwick, é a atração de sábado da semana que vem (12) no Feitiço Mineiro. Ele terá a companhia dos músicos brasilienses Flávio Silva (piano), Pedro Almeida (bateria) e Thanise Silva (flauta). Não recomendado para menores de 18 anos.

Bamba carioca
O cantor, compositor e cavaquinista Mauro Diniz, filho do mestre Monarco da Portela, faz show no Outro Calaf na sexta-feira da próxima semana, às 23h, acompanhado pelo grupo brasiliense Coisa Nossa. Não recomendado para menores de 18 anos. Antes, à tarde, ele vai se encontrar com músicos da cidade, para um bate papo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES