Brasília-DF,
22/SET/2018

Banda pernambucana Seu Chico retorna à capital nesta sexta-feira

O grupo faz releitura de clássicos do Chico Buarque como A volta do malandro, Morena de Angola, Não existe pecado ao Sul do Equador e Quem te viu quem te vê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/04/2015 07:17
O vocalista Tibério Azul brinca dizendo que pediu desculpas a Chico Buarque pelas versões 'tortas' (Thito Borba/Divulgação)
O vocalista Tibério Azul brinca dizendo que pediu desculpas a Chico Buarque pelas versões "tortas"

Ausente dos palcos da cidade há três anos, a banda pernambucana Seu Chico retorna à capital. Nesta sexta-feira (10/4), às 23h, Tibério Azul (vocal), Vitor Araújo (piano), Bruno Cupim, Negro Grilo e Amendoim (percussão), Rodrigo Samico (violão 7 cordas) e Vinicius Sarmento (violão) fazem show no Arena Futebol Clube, onde já se apresentaram duas vezes, com grande sucesso, para reverenciar Chico Buarque.

Há 10 anos a Seu Chico tem cantado a história de um dos mais influentes mestres da moderna música brasileira. O projeto foi registrado em CD e DVD sob o título Tem mais samba, gravado ao vivo numa casa noturna da Lapa (Rio de Janeiro).

Lançados em 2012 obtiveram excelente vendagem. O repertório traz a releitura de clássicos como A volta do malandro, Morena de Angola, Não existe pecado ao Sul do Equador e Quem te viu quem te vê.

Duas perguntas // Tibério Azul

A leitura que vocês fazem da obra do Chico é bem despojada. Vem daí a ótima aceitação do  público mais jovem?

Temos sempre que pedir desculpa ao Chico pelo tratamento que damos às músicas dele. Na verdade, quando gravamos o CD e o DVD, não tivemos muito zelo na hora de criar nossas versões. O que fizemos foi entortar as canções buarqueanas. No show é a mesma coisa.

Qual a importância desse projeto para vocês?

A Seu Chico virou um puxador de vagão, que abre estrada para a carreira individual de cada um de nós. É o que banca nossos projetos.

Seu Chico

Show do grupo hoje, às 23h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul). Ingressos: R$ 40. Pontos de venda: Balaio Café (201 Norte) e Pizza Dom Bosco (Sudoeste). Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 9982-0123.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES