Brasília-DF,
21/JUL/2018

Exposições na Asa Norte partem de pesquisas para imagens de vários significados

Os trabalhos de Julia Milward e Elder Rocha estão expostos na Alfinete Galeria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:10/04/2015 07:45

A foto de um hotel de Marrocos é o ponto de partida de Julia Milward em Bom dia, adeus e obrigada
 (Alfinete Galeria/Divulgação)
A foto de um hotel de Marrocos é o ponto de partida de Julia Milward em Bom dia, adeus e obrigada

Foi no lixo, na Vila Mariana (SP) que  Julia Milward encontrou as fotos que originaram Em algum lugar do Altas, um dos trabalhos apresentados na exposição Bom dia, adeus e obrigada.

A artista não sabia de quem eram as imagens e a única referência era um certo Hotel Os carregistrado na fotografia. Ela pesquisou e descobriu que ficava no Marrocos, mas não quis saber muito mais. Depois de várias interferências, a imagem se tornou um produto do encontro entre Julia e esse universo desconhecido.

“Meus passos das interferências nas imagens nunca se encontram, assim como nunca encontrei as pessoas da foto”, explica. “É uma história de desencontros”, completa.

Na galeria, Julia mostra ainda dois vídeos e 34 imagens que congelam momentos antes de uma explosão.

Pesquisa

Também na Alfinete, Elder Rocha mostra a série de pinturas Orifícios nonatos. Os rasgos pintados no meio da tela parecem, de fato, orifícios que ainda não nasceram e as pinturas ganharam suportes de madeira criados pelo próprio artista.

 “Quero criar trabalhos que não sejam emissores, mas receptores de significado”, explica Elder. “E esse trabalho é a pesquisa mais pura que fiz nessa questão. São carregados de um sentido de silêncio, eu quis tirar todas as referências de imagens anteriores”, finaliza.

Bom dia, adeus e obrigada

Obras de Julia Milward. Abertura hoje, às 17h, na Sala B da Alfinete Galeria (116 Norte, bloco B loja 61). De quarta a sábado, das 15h às 20h. Até 9 de maio.

Orifícios nonatos

Pinturas de Elder Rocha. Abertura hoje, às 17h, na Sala A da Alfinete Galeria (116 Norte, bloco B loja 61). De quarta a sábado, das 15h às 20h. Até 9 de maio.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES