Brasília-DF,
19/ABR/2024

Cantor Tiago Abravanel se apresentam em 25 de abril em Brasília

No roteiro do espetáculo não faltam clássicos do legado do Síndico, como Acende o farol e Descobridor dos sete mares

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:17/04/2015 07:33
 (Rômulo Juracy/Esp. CB/D.A Press)

Revelado pelo musical Vale tudo, em que deu vida a Tim Maia, Tiago Abravanel lançou-se em carreira solo com o show Eclético, já visto em algumas cidades brasileiras — inclusive Brasília, onde esteve em outubro do ano passado. No próximo dia 25, o cantor e ator paulistano volta à capital para apresentação no Iate Clube, como parte das comemorações dos 55 anos da tradicional instituição.

No roteiro do espetáculo não faltam clássicos do legado do Síndico, como Acende o farol e Descobridor dos sete mares, mas ele solta o vozeirão, também, em hits extraídos do repertório de outros artistas como Mamãe passou açúcar em mim (Wilson Simonal), Menina veneno (Ritche), O amor e o poder (Rosana), O meu sangue ferve por você (Sidney Magal) e Pro dia nascer feliz (Cazuza). Há, ainda, as inéditas Eclético e Estrada afora, que Edu Tedeschi compôs para Tiago. Os ingressos estão à venda na tesouraria do clube. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Um privilégio para quem for assistir ao show de Renato Borghetti de quarta a sexta-feira da próxima semana, no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Para sempre Dominguinhos. Acompanhado pelo violonista Arthur Bonilla, o gaiteiro gaúcho mostrará o repertório do disco a ser gravado durante apresentação em Viena (Áustria) — parte de sua nova turnê pela Europa, com início no dia 26 deste mês. Não recomendado para menores de 14 anos.

Canções dançantes
Um musical sobre Roberto Carlos é algo aguardado por muita gente. Enquanto isso não ocorre, os fãs do Rei podem curtir em breve As canções que você dançou pra mim. O espetáculo do grupo carioca Focus Cia. de Dança, já apresentado em palcos de várias cidades brasileiras, de Portugal e dos Estados Unidos, fica em cartaz de 1º a 3 de maio, no Teatro da Caixa. Não recomendado para menores de 12 anos.

Prêmio brasiliense
Shows, lançamento de CDs e DVDs e workshops integram a programação da primeira edição do Prêmio Profissionais da Música, que ocorre de 28 a 30 próximos no Teatro Brasília (Hotel Royal Tulyp). Os cantores Salomão di Pádua e Alisson Takaki, os grupos Atitude Feminina e Viela 17 e as bandas Lostin Hate e Slug estão entre as atrações. Classificação indicativa livre.

Eterno aprendiz
Luis Gonzaga Jr. fez vários shows na capital e conquistou muitos fãs. Nos dias 25 e 26 próximos, o brasiliense poderá relembrá-lo em Eterno Gonzaguinha, musical protagonizado pelo ator Rogério Silvestre, no Teatro Unip (913 Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.

Santo guerreiro
O dia de São Jorge vai ser celebrado em 23 próximo, no Outro Calaf, com show da banda Salve Jorge, liderada pelo vocalista Léo Goulart. Antes e depois da apresentação, os DJs Kaká Guimarães e Ratão comandam as picapes tocando samba rock, soul, reggae e swing.

Clássico popular
Virtuosos violonistas aclamados internacionalmente, Sérgio e Odair Assad comemoram bodas de ouro com extensa turnê pelo país. Na próxima quarta-feira, o Duo Assad chega a Brasília para concerto no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano). O programa tem por base o repertório de O clássico violão popular brasileiro, álbum gravado com o apoio da Petrobras. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Rock goiano
Nunca te vi de boa é o nome do CD que a banda goiana Sexy Fly lança neste domingo, com show às 16h, no mezanino da Torre de TV. A Carne Doce, também da vizinha capital, toca antes. Classificação indicativa livre.

Chico, informal
Diante do sucesso do show da banda Seu Chico, sábado passado no Arena Futebol Clube, o produtor Gilson Mendes anunciou o retorno de Tibério Azul e sua trupe àquele espaço no início do segundo semestre. Mais uma chance para o brasiliense curtir versões, digamos informais, de clássicos da obra de Chico Buarque de Holanda.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES