Brasília-DF,
25/ABR/2024

Rosa Antuña se apresenta na peça A mulher que cuspiu a maçã

O espetáculo é baseado no livro Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés, e elaborado com a linha de criação artística da própria bailarina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:24/04/2015 07:33Atualização:23/04/2015 14:11

A bailarina e atriz Rosa Antuña estará em Brasília para apresentar três espetáculos de dança e teatro (Marco Aurélio Prates/Divulgação)
A bailarina e atriz Rosa Antuña estará em Brasília para apresentar três espetáculos de dança e teatro

Os três espetáculos que compõem a Trilogia do feminino foram idealizados e são interpretados pela premiada bailarina e atriz Rosa Antuña. O último deles, A mulher que cuspiu a maçã, com apresentação hoje, no Teatro da Caixa, é o trabalho mais recente e encerra o processo iniciado há 4 anos.

O espetáculo é baseado no livro Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés, e elaborado com a linha de criação artística da própria bailarina.

“O contato com este livro foi muito forte para mim. Senti então um chamado a fazer algo com o tema mulher selvagem”, diz Rosa Antuña.

Há 12 anos na Cia. Mário Nascimento, Rosa é assistente de direção e de coreografia, ensaiadora e professora de dança, improvisação, teatro e voz, além de bailarina e atriz. Criou a oficina Arte-Integrada, desenvolvida ao longo de seu trabalho com a Cia. MN, ministrando-a por todo o País.

A mulher que cuspiu a maçã

Criação, direção, coreografia, textos e atuação: Rosa Antuña. Dia 24 de abril, às 20h. Teatro da Caixa. Endereço : SBS Qd 4 Lt. 3/4 – Conjunto Cultural da Caixa. Ingressos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Classificação: 14 anos
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES