Brasília-DF,
23/SET/2018

Pianista Diogo Monzo interpreta clássicos da MPB em apresentação

O músico faz show acompanhado de Di Sttefano (bateria) e Hamilton Pinheiro (baixo)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:01/05/2015 07:07
Diogo Monzo apresenta faixas autorais e releituras para clássicos como Samba de uma nota só (Renata Samarco/Divulgação)
Diogo Monzo apresenta faixas autorais e releituras para clássicos como Samba de uma nota só

Há três anos em Brasília, o pianista carioca Diogo Monzo está totalmente integrado à cena musical da cidade. Aqui tem tocado com músicos como Rogério de Castro, Paulinho Guitarra, Oswaldo Amorim, André Togni e Carlos Cárdenas; acompanhou a cantora Vanessa Pinheiro e lançou, em 2014, o CD intitulado Piano solo. Atualmente, faz mestrado na UnB, voltado para Música em contexto, que abrange educação musical, performance e musicologia.

Em novembro do ano passado Diogo gravou no estúdio Beco da Coruja o álbum Meu samba parece com quê?. O lançamento será sábado, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), pelo projeto Prata da Casa.

“Ao contrário do anterior, que é um disco solo, este é trabalho de trio, feito com o baterista Di Sttefano, responsável pela produção, e com o baixista Hamilton Pinheiro”, anuncia Diogo.

O pianista assina seis temas, entre eles a balada Branquinha, e o samba-jazz Segredos, além da que dá título ao projeto. O repertório traz, também, as releituras de Escorregando (Ernesto Nazareth), Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça) e Nosso pai que está no céu, do compositor nordestino Nabor Nunes Filho. Os arranjos são criação coletiva do trio.

Diogo Monzo Trio

Show com Diogo Monzo (piano), Di Sttefano (bateria) e Hamilton Pinheiro (baixo), com a participação do bandolinista Victor Angeleas e do clarinetista Ricardo Freire, amanhã, às 21h, pelo projeto Prata da Casa, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES