Brasília-DF,
10/DEZ/2018

Caetano Veloso retorna a capital em maio com a turnê de Abraçaço

Confira a programação do sons da noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:01/05/2015 08:20
 (AFP PHOTO / NA - DAMIAN DOPACIO )

Abraçaço
, o show com o qual Caetano Veloso (na foto, ao lado da banda Cê) fez longa turnê pelo Brasil e exterior, teve por base o repertório do CD homônimo, lançado em 2012. A única música do disco que ficou de fora do set list foi Gayana, de Rogério Duarte, o artista multimídia, autor da capa do primeiro álbum do cantor e compositor baiano, de quem foi companheiro no movimento tropicalista.

Gayana, uma ode ao amor entre iguais, faz parte do DVD Abraçaço, a ser lançado em Brasília no show que Caetano faz no próximo dia 9, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os versos iniciais da canção dizem: “O amor que vive em mim/ Vou agora revelar/ Este amor não tem fim/ Já não posso em mim guardar/ Eu amo muito você/ Eu não vou mais me calar…”. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
Um encontro explosivo vai ocorrer hoje no palco do Feitiço Mineiro: o da banda Sabor de Cuba, que faz um som contagiante, com Carlos Pial, percussionista maranhense, responsável por um trabalho marcado pelo suingue e a contemporaneidade. No show, com início às 22h, quem dá o tom são calientes ritmos latinos e caribenhos como salsa, rumba, mambo e bolero. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eterno rebelde
Quem, por diferentes motivos, ainda não viu o musical Cazuza — Pro dia nascer feliz, poderá assisti-lo, gratuitamente, no dia 19 de junho, aqui na cidade. O espetáculo protagonizado por Emílio Dantas será apresentado — numa versão mais compacta — na área externa do Museu Nacional da República. Classificação indicativa livre.

Saia bamba
O projeto Samba de Bamba está de volta a Brasília para a segunda edição, com dois shows neste mês, no Teatro da Caixa. A primeira atração é a cantora paulista Joyce Cândido, no dia 12; enquanto a mineira Aline Calixto se apresenta no dia 28. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bob songs
Jammin é o nome do novo projeto que estreia no Arena Futebol Clube em 10 próximo, celebrando o Dia Nacional do Reggae. A banda brasiliense Jah Live terá como convidado Marceleza, vocalista do Maskavo. Os DJs Chikin, Kaká e Ratão comandam as picapes.

Negra liberdade
Dhi Ribeiro é a convidada especial de amanhã da tradicional roda de samba do Outro Calaf, que tem como residente o grupo Volta por Cima. O show da cantora é o mesmo que ela vem fazendo no Rio Scenerium, na Lapa (Rio de Janeiro), no qual interpreta músicas do CD Manual de mulher, como Para uso exclusivo da casa. A inédita Leme da liberdade (Roberto Serrão) que vai integrar o repertório do seu novo disco, em fase de gestação, também está no roteiro, além de sambas clássicos.

Jazz europeu
A 11ª edição da Semana Europa traz à capital um festival de jazz, com a participação de músicos daquele continente. O show vai reunir no dia 9, no Espaço Cultural do Choro, o Enzo Favatta, quarteto italiano liderado pelo pianista Enrico Zanisi; além dos pianistas polonês Arthur Dutkuewcz e holandês Mike del Ferro e do violinista austríaco Rudi Beger. A eles se junta o violonista e guitarrista brasileiro Fabiano Chagas. Brasília tem como representantes no evento o guitarrista Rodrigo Bezerra e o pianista Serge Fransunkiewicz, que têm a companhia do baterista holandês Anderz Hentze. Não recomendado para menores de 14 anos.

Balada artística
A balada preferida da classe teatral paulistana está de volta à capital. No dia 8 próximo, a Gambiarra ocupa novamente a boate Kathedral (Setor de Oficinas Sul), sob o comando dos DJs Miro Rizzo e Evelyn Cristina. Não recomendado para menores de 18 anos.  

Espaço temático
O local onde até pouco tempo funcionou o Jazzy Club, na 413 Sul, ganhará nova destinação. Em breve surgirá ali um bar temático, patrocinado por uma cervejaria, no qual os músicos da cidade continuarão tendo espaço.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES