Brasília-DF,
24/JUN/2018

Artur Dutkiewicz se apresenta na Semana da Europa em noite dedicada ao jazz

Artistas de projeção nacional e internacional fazem única apresentação no Clube do Choro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:08/05/2015 07:20
O pianista Artur Dutkiewicz é uma das atrações da Semana da Europa
 (Radek Swiaqtkowski/Semana da Europa)
O pianista Artur Dutkiewicz é uma das atrações da Semana da Europa

A 11ª edição da Semana da Europa terá uma noite dedicada exclusivamente ao jazz. Sábado, a partir das 21h, artistas de projeção nacional e internacional fazem única apresentação no Clube do Choro. A Itália será representada por Enzo Favata Quarteto, formado pelo saxofonista, Enrico Zanisi (piano), UT Gandhi (percussão) e Danilo Gallo (contrabaixo).

A produção austríaca terá como referência o violinista Rudi Berger e, a polonesa, o pianista Artur Dutkiewicz, que tocará temas do álbum mais recente, Piano Mazurka.

Conhecido pela versatilidade e por ter dividido o palco com ícones como Toots Thielemans, Branford Marsalis e Oscar Castro Neves, o pianista holandês Mike del Ferro completa a programação, que também conta com duas atrações brasileiras: o músico goiano Fabiano da Silva Chagas (violão/guitarra) e a banda brasiliense Organismo 3.

O grupo — integrado por Rodrigo Bezerra (guitarra), Serge Frasunkiewicz (órgão) e Anders Hentze (bateria), — aposta num repertório eclético, que vai desde os standars do jazz até músicas do rock e do pop.

11ª Semana da Europa
Sábado, às 21h, no Clube do Choro (SDC, Bl. G, Eixo Monumental; 3224-0599). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES