Brasília-DF,
19/JUL/2018

Peça Dois ou três dedos propõe debate provocativo sobre sexualidade

Andaime Cia. de Teatro celebra oito anos em espetáculo contundente sobre o tema

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:08/05/2015 07:23Atualização:07/05/2015 17:29
A peça ousa na temática, na localidade, no transporte e na dramaturgia
 (Joana França/Divulgação)
A peça ousa na temática, na localidade, no transporte e na dramaturgia

Nada de palco. Nada de histórias com começo, meio e fim. Nada de finais felizes. Muito menos risadas escandalosas. A Andaime Cia. de Teatro celebra os oito anos por meio de um espetáculo dilacerante.

Dois ou três dedos aborda a sexualidade sob paradigmas menos recorrentes e provoca o público a entrar no debate.

Acostumado com o ambiente da rua, o grupo experimenta novo local de trabalho: uma casa. “Uma forma de nos depararmos com os desafios da espacialidade, de encararmos outros lugares”, conta a diretora convidada Kenia Dias.

Ela salienta, ainda, que a escolha pela casa dialoga com o enredo: “A peça aborda perversões, fetiches. Tabus que costumam ganhar corpo justamente no âmbito residencial”.

Visões moralistas foram afastadas do roteiro. “Sugerimos o discurso da autonomia. Faça o que bem entender, sem esquecer as consequências”, acrescenta Kenia.

Pelo interior da casa, o público percorre uma trajetória na qual irá se deparar com situações e climas que remetem às questões da sexualidade. Uma jornada pungente, que também recebe elementos mais leves e uma certa dose de humor. Mas nada que o fará rir. Ali, o propósito é outro.

Tem espaço na van


O espetáculo é apresentado em uma residência cujo endereço será informado apenas 24 horas antes da sessão. O ideal é fazer uso do transporte disponibilizado pelo grupo. A cada dia, uma van partirá de alguma localidade do DF para levar os 25 espectadores daquela sessão. Imprescindível fazer a reserva pelo telefone (61) 8177-6218 ou pelo e-mail 2ou3dedosreservas@gmail.com. Ao término, a mesma van parte da casa, às 22h, em destino ao ponto de origem.

Confira os locais atendidos neste fim de semana:

Hoje, às 19h, em frente à Administração Regional de Planaltina.
Amanhã, às 19h, em frente à estação Águas Claras do metrô.
Domingo, às 19h, na praça da igreja do Núcleo Bandeirante; às 19h15, no posto policial da entrada da Candangolândia.

Dois ou três dedos

Da Andaime Cia. de Teatro. Direção de Kenia Dias. Até 17 de maio. O espetáculo acontece em uma casa no Lago Norte. O valor da entrada não é definido e deve ser estipulado pelo próprio espectador. Não recomendado para menores de 18 anos.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES