Brasília-DF,
15/OUT/2018

Festa Criolina realiza edição especial para comemorar aniversário de 10 anos

A banda norte-americana Hypnotic Brass Ensemble é uma das atrações da noite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:15/05/2015 07:07
Hypnotic Brass Ensemble é uma das atrações do baile ( Arquivo Pessoal)
Hypnotic Brass Ensemble é uma das atrações do baile

O coletivo Criolina, projeto dos DJs Pezão, Barata e Ops, completou 10 anos em janeiro deste ano. O marco do grupo brasiliense será celebrado amanhã, às 23h, na festa Criolina Especial, no Clube Asbac (Setor de Clubes Sul). “O Criolina começou as atividades em janeiro de 2005, mas achamos que janeiro não era a melhor época para fazermos essa edição comemorativa”, explica Pezão. Essa não será a única atividade, o coletivo programa uma exposição de vinis com inspiração em Brasília.

A escolha por fazer a festa neste período também tem a ver com a atração principal do evento, a banda norte-americana Hypnotic Brass Ensemble.

Os DJs do coletivo estavam negociando a vinda dos artistas ao Brasil. “Temos uma conexão com o som deles e tudo isso tem muita influência do Macaxeira (Acioli), que toca na Muntchako e saiu em turnê com eles pela Europa e os acompanhará pelos shows no Brasil”, afirma.

O grupo Hypnotic Brass Ensemble é formado por oito músicos, todos filhos do trompetista Phil Cohran. O som dos artistas é uma mistura de referências do jazz e do hip-hop. Além dos norte-americanos, a festa contará com os DJs convidados Patricktor4 (SE), Mam (RJ) e Sankoffa (Ghana), mais os locais Nagô, Emídio, Wash, Tales, Chicco Aquino, Hugo Drop, Rud Boing, Pequi, Barki e Maraskin, que tem uma história com o coletivo.

Criolina Especial 10 anos

Clube Asbac (SCES, Tc. 2, Cj. 31; 3212-5419). Amanhã, às 23h, com shows de Hypnotic Brass Ensemble (EUA), Muntchako e dos DJs Criolina (Barata, Pezão e Ops, virtualmente de Lisboa), Patricktor4 (SE), Mam (RJ), Sankoffa (Ghana), Nagô, Emídio, Wash, Tales (virtual de Barcelona), Chicco Aquino, Hugo Drop, Rud Boing, Pequi, Barki e Maraskin. Os ingressos custam R$ 50. Valores de primeiro lote. Pontos de vendas: Balaio Café (201 Norte), Pinella (408 Norte), Bendito Suco (413 Norte), Loca como tu Madre (306 Sul) e pelo site https://www.sympla.com.br/. Não recomendado para menores de 18 anos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES