Brasília-DF,
20/AGO/2018

Wilson Moreira faz show na próxima segunda-feira no Clube do Choro

O sambista se apresenta acompanhado pelo grupo Os Filhos de Dona Maria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:15/05/2015 07:11
 (Vivian Ribeiro/Divulgação)

Sambista da velha guarda, parceiro de Nei Lopes e de João Nogueira e admirado pelos cantores e grupos da nova geração surgidos na Lapa, Wilson Moreira tem muitos fãs em Brasília. Há algum tempo longe dos palcos da cidade, ele está de volta na próxima segunda-feira, para apresentação no Clube do Choro, acompanhado pelo grupo Os Filhos de Dona Maria.

No show, esse bamba, um dos fundadores da Mocidade Independente de Padre Miguel, vai mostrar sambas que registrou em seis discos ou que se tornaram sucesso na voz de outros intérpretes como Coisa da antiga, Goiabada cascão, Gostoso veneno, Candongueiro, Judia de mim e Senhora liberdade. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
A flautista Odette Ernest Dias, em plena atividade aos 85 anos, abre a nova temporada da série Solo Música, na próxima terça-feira, às 20h, no Teatro da Caixa. A musicista, uma das idealizadoras do Clube do Choro, faz um recital que tem por base o CD Horizontes, gravado na Igreja do Carraça, em Minas Gerais. No álbum, ela interpreta o barroco Johann Sebastian Bach e o norte-americano Paul Horn. Peças do francês Claude Debussy e do brasileiro Heitor Villa-Lobos também estão no programa. Não recomendado para menores de 12 anos.

Asa Branca
Gonzagão — A Lenda, espetáculo criado e dirigido por João Falcão que reverencia Luiz Gonzaga, o eterno rei do baião, em turnê pelo país há dois anos, volta à capital em 11 de julho. A reapresentação — gratuita — vai ser na área externa do Museu Nacional da República. Classificação indicativa livre.

Primeiro arraial
Começa em breve a temporada das festas juninas. A primeira a anunciar sua programação é o Arraiá da Acadmia, que vai agitar o Setor Policial Sul nos dias 12 e 13 de junho. As atrações musicais da primeira noite são Pedro Paulo & Matheus, Henrique & Ruan e o grupo Só pra Xamegar. A segunda noite terá como destaques Bonni & Belluco, Roniel & Rafael e a banda Tá Fervendo. Classificação indicativa livre.

Discutindo relação
Textos e músicas se entremeiam em Romance Volume III, que Marisa Orth encena nos dias 23 e 24 próximos, no Teatro da Unip (913 Sul). Na peça em que focaliza paquera, conquista, altos e baixos e fundo do poço, a atriz e cantora tem a companhia da banda formada por Marcos Camarano (guitarra), Paulo Bira (baixo), Carneiro Sândalo (bateria), Hugo Hoti (sopros) e Xuxa Levy (teclados).

New age
O músico brasiliense Chandra Lacombe, especialista em kalimba, acompanhado pela banda Fusão Divina, faz show em 24 próximo, no Teatro Brasília (Hotel Royal Tulip) para lançar o álbum Carruagem. Expoente da new age, em suas composições, ele combina musicoterapia — apoiada na tradição indiana da espiritualidade — com ritmos brasileiros e world music. Classificação indicativa livre.

Salve Tim!
Um álbum inédito com canções de Tim Maia, produzido por Daniel Ganjaman, que inclui clássicos como Descobridor dos sete mares, Do Leme ao Pontal, Sossego, Você eu , eu e você, foi gravado por Ivete Sangalo e Criolo. Os dois estão em turnê pelo país com o show pelo projeto Nívea Viva 2015 e chegam a Brasília em 14 de junho, quando se apresentam na Praça das Fontes do Parque da Cidade. Classificação indicativa livre.

Sempre legionário
Dado Villa-Lobos: Memórias de um legionário é o nome do livro que o guitarrista da Legião Urbana lança na sexta-feira da próxima semana, às 19h, na Praça de Alimentação do Venâncio 2000, com direito a pocket show, bate papo e sessão de autógrafos. Dado vai compartilhar com o público histórias que permeiam a existência da banda mais popular do rock brasileiro, que comemora 30 anos em 2015. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES