Brasília-DF,
15/AGO/2018

Anne Carrere leva ao palco clássicos imortalizados na voz de Edith Piaf

O musical Piaf! O show surge em apresentação única em Brasília nesta sexta-feira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:15/05/2015 07:13
 (Alain Biguet/Divulgação)
Da mesma maneira que acontece com Elis Regina no Brasil, encenar e interpretar as canções de Edith Piaf nos palcos requer uma bela dose de ousadia e de coragem. As comparações são inevitáveis, assim como a expectativa. Pois a francesa Anne Carrere não se intimidou. Depois de se aprofundar na carreira e na obra da artista conterrânea, Anne ganhou a crítica e arrebatou o público no musical Piaf! O show, que surge em apresentação única em Brasília, hoje, no Net Live.

Saiba mais...
No espetáculo, a atriz e cantora revive primordialmente o início da trajetória de Piaf, que cantava pelas ruas de Paris para garantir alguns trocados. As tragédias pessoais ficaram de fora, de forma a celebrar a força artística do pequeno pardal, como acabou conhecida pelo público.

Em entrevista ao Divirta-se Mais, Anne Cerrere falou da alegria em se apresentar na capital federal e revelou a música favorita do repertório. “Sempre fui apaixonada por L’hymne à L’amour”, disse Anne, que logo se pôs a cantarolar alguns versos da canção.

A vinda ao Brasil parece ter lhe feito bem. Muito à vontade, ela também fez questão de entoar alguns versos de Água de beber, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, durante a conversa. Hoje à noite, no entanto, é Piaf quem rege o espetáculo.

Três perguntas para Anne Carrere

Piaf sempre esteve presente em sua vida?
Eu a escutei, pela primeira vez, aos 3 anos de idade, por conta de minha avó.

Foram duas vindas ao Brasil…

Correto, mas será minha estreia em Brasília. Adoro o público brasileiro, que sempre me recebe com muita emoção. É gratificante ver a plateia ora se divertindo, ora se emocionando com nosso trabalho. Torço para que em Brasília não seja diferente. Estou ansiosa para visitar a cidade e constatar a beleza da arquitetura que faz sucesso em todo o mundo.

A atriz brasileira Bibi Ferreira interpretou Piaf lindamente. Teve a chance de conhecê-la?

Até o momento, somente por meio de vídeos, nos quais pude vê-la cantando algumas músicas de Piaf. Espero ter a chance de cumprimentá-la pessoalmente, algum dia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES