Brasília-DF,
17/MAR/2024

Dado Villa-Lobos faz pocket show para lançar autobiografia

"Memórias de um legionário" traz relatos da infância, a juventude do músico em Brasília e todos os episódios que marcaram a Legião Urbana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:22/05/2015 07:03

O guitarrista da Legião Urbana acaba de publicar livro em que conta detalhes da carreira
 (Pablo Koury/Divulgação)
O guitarrista da Legião Urbana acaba de publicar livro em que conta detalhes da carreira

Foi durante uma pelada, ao lado de casa, que Dado Villa-Lobos cruzou com a ideia de lançar um livro sobre a trajetória da Legião Urbana. O guitarrista da banda sentia falta de um relato pessoal e interno sobre a ascensão e o apogeu do maior grupo de rock do país. E a partir de uma provocação do historiador — e fã de Dado, Renato Russo e Marcelo Bonfá — Felipe Demier, nasceu Memórias de um legionário, que será lançado oficialmente hoje, em Brasília, no Venâncio Shopping (SCS, Qd.8).

Já que a música é a regente principal dessa jornada, o músico fará um pocket show antes da sessão de autógrafos e fotos. No repertório, clássicos da banda brasiliense. Entre as canções, Dado revela bastidores e histórias peculiares sobre a Legião Urbana.

“Um pocket é sempre muito maneiro. Um maluco no violão, eu na guitarra e tals, voz. Vai ser divertido”, comentou o guitarrista, em entrevista ao Correio. Ele fez questão de salientar a importância de passar pela capital federal durante essa campanha de divulgação da obra: “Brasília tinha que participar desse itinerário, já que é cenário principal de nossa estrada.
 
No livro de 256 páginas, que estará à venda no local, Dado relembra a infância, a juventude em Brasília e todos os episódios que marcaram a Legião Urbana. “Tudo está ali. Pelo menos, tudo que eu considero importante”, afirmou. Como geralmente acontece, fãs da banda devem tomar o local e fazer coro para as composições que se tornaram hinos da música nacional.

Memórias de um legionário

Apresentação de Dado Villa-Lobos, seguida do lançamento do livro Memórias de um legionário, que estará à  enda. Na praça de alimentação do Venâncio Shopping, Escritórios e Gastronomia, subsolo 2 (SCS, Qd. 8). Hoje, a partir das 19h. Entrada franca. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES