Brasília-DF,
19/ABR/2024

Chandra Lacombe promove combinação inédita de musicoterapia em novo disco

O músico se apresenta neste domingo, com a banda Fusão Divina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maíra de Deus Brito Publicação:22/05/2015 07:23
Chandra Lacombe toca músicas com influências do baião, do funk, do reggae e dos ritmos africanos (Andressa Caleira/Fabio Weideman)
Chandra Lacombe toca músicas com influências do baião, do funk, do reggae e dos ritmos africanos

O músico Chandra Lacombe volta à cidade natal para mostrar ao público Crisântemo, Valsa da harmonia e Ação de graças, entre outras composições do quinto disco, Carruagem. Ao lado da banda Fusão Divina, Chandra promove uma combinação inédita de musicoterapia. Neste novo trabalho, os mantras tradicionais indianos foram além da MPB, world music e música indiana e repaginados com arranjos de baião, reggae, ritmos africanos.

“Meu trabalho solo tinha outra linha. Queríamos, há um certo tempo, criar uma roupagem mais popular e com mais suíngue para as composições”, conta Chandra, cujo aniversário de 50 anos coincide com a data de lançamento do CD. “Assim, também poderia levar a mensagem espiritual para um público mais jovem”, completa.

Especialista em Kalimba, instrumento musical de origem africana conhecido como piano de mão, o brasiliense desenvolveu uma técnica própria para explorar novas texturas harmônicas. Dessas imersões, surgiu a sonoridade de Chandra.



Chandra Lacombe
Domingo, às 18h, show do artista com a banda Fusão Divina, no Teatro Brasília (SHTN, Tc. 1, Cj. 1B, Bl. C; 3424-7121). Ingressos: R$ 90 e R$ 45 (meia). Valores sujeitos a alteração. Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES