Brasília-DF,
23/JUN/2018

Grupo de Teatro Celeiro das Antas reinventa Shakespeare em peça

Diretor José Regino busca estética contemporânea para trama criada há mais de quatro séculos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:05/06/2015 08:16
Desde o ano passado, o diretor teatral brasiliense José Regino tem se debruçado sobre a obra de William Shakespeare. Do fruto da pesquisa surge a versão de Regino para o espetáculo Sonho de uma noite de verão, a ser apresentada neste fim de semana no Teatro Dulcina. “É a peça mais montada e mais vista do Shakespeare. No fundo, ela trata sobre o amor, só que de um jeito diferente, muito além do amor romântico. As mulheres, por exemplo, são heroínas, guerreiras, vão à luta”, adianta o diretor.

Sonho de uma noite de verão ganha releitura moderna   (Rui Rodrigues/Divulgação )
Sonho de uma noite de verão ganha releitura moderna


Com texto original datado de 1596, Sonho… é um misto de comédia, fantasia e romance. A narrativa se passa em em Monte Atena, na Itália, e começa com a preparação do casamento entre um duque e uma amazona. Mas não engane: embora tenha sido escrita há pelo menos 400 anos, a peça ganha forma contemporânea pelas mãos do diretor local.

Figurino e cenografia são simples para que a trama — com narrativa em camadas e rica em comicidade — salte aos espectadores. Os atores usam camisetas básicas, sem figurino de época. Eles compuseram a trilha e a executam ao vivo. “Isso facilita para que a veia bem-humorada do texto fique evidente. É uma maneira de atualizar a obra sem mexer no texto e, sim, no contexto”, explica Regino.

SERVIÇO
Sonho de uma noite de verão
Com o Grupo de Teatro Celeiro das Antas, com Elisa Carneiro, João Veloso, Kelly Costty e Marcos Davi. No Teatro Dulcina (Setor de Diversões Sul, Bloco C, S/N, lojas 30/64, Edifício FBT; telefone 3322-4147). Hoje, às 21h; amanhã e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na Central de Ingressos do Brasília Shopping e na FNAC do ParkShopping. Livre para todas as idades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES