Brasília-DF,
19/SET/2018

Espetáculo de dança Souls of tap é inspirado na obra de Fred Astaire

Stúdio Sá Pateia é o responsável por apresentar a peça no Teatro do Brasília Shopping

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Anna Beatriz Lisbôa - Especial para o Correio Publicação:12/06/2015 07:10
 (Memórias em retrato/Divulgação)

O glamour da era clássica de Hollywood tomará conta do Teatro do Brasília Shopping este mês. A partir de amanhã, até o dia 28, o espetáculo Souls of tap, do Studio Sá Pateia, estará em cartaz propondo uma viagem no tempo com música e dança.

A diretora Samantha Lemes explica que o show foi pensado como um “resumo divertido” da história do sapateado, evocando mestres da arte como Bill “Bojangles” Robinson, Fred Astaire, Ginger Rogers, Gene Kelly e Donald O'Connor.

“Fizemos um apanhado da época dos musicais da Broadway que usaram sapateado, vindo para o futuro desse estilo de dança. Fechamos com uma coreografia em que dançamos baião”, descreve. “A raiz do sapateado é o jazz, mas ele evoluiu. No Brasil temos uma cultura musical muito rica e o sapateado pode se mesclar com qualquer tipo de ritmo”, completa.

Para contar a história da dança, o espetáculo alia a expressão corporal e teatral em uma sequência de coreografias. “Queríamos uma forma interativa para contar essa história, então temos um elenco de atores que são sapateadores. Não perdemos o foco da dança, mas o teatro complementa. Quanto mais conseguirmos unir artes, melhor”, acredita Samantha.
Souls of tap

De amanhã a 28 de junho, sábados às 20h, domingos, às 19h, no Teatro Brasília Shopping (SCN, quadra 05). Ingressos: R$ 25 (meia) R$ 50 (inteira). Assinantes do Correio pagam meia. Informações: 2109-2122. Classificação indicativa: livre.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES