Brasília-DF,
19/FEV/2018

Festa junina do CCBB tem homenagem ao cantor Gonzaguinha

Paulinho da Viola, Elza Soares e Moska apresentam canções do artista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Irlam Rocha Lima Publicação:26/06/2015 07:02Atualização:26/06/2015 08:19
Paulinho da Viola nunca havia cantado Gonzaguinha
Paulinho da Viola nunca havia cantado Gonzaguinha


No ano em que gonzaguinha completaria 70 anos de vida, a festa junina do Centro Cultural Banco Brasil será em homenagem ao cantor e compositor carioca. Neste domingo, a partir das 18h, sobem ao palco montado no local artistas como Paulinho da Viola, Elza Soares, Teresa Cristina e Moska. A direção musical do espetáculo Moleque Gonzaguinha é de Daniel Gonzaga, filho do homenageado. Além de Daniel, outros filhos de Gonzaguinha se apresentam: Fernanda Gonzaga e o grupo As Chicas, que, entre as componentes, tem a cantora Amora Pêra, do casamento de Gonzaguinha com Sandra Pêra.

“Parece uma festa em casa e, por isso, irá emocionar tanta gente”, acredita Daniel Gonzaga. O concerto passou por São Paulo e, após Brasília, irá desembarcar no Rio de Janeiro. Sobre o ilustre convidado Paulinho da Viola, Gonzaga adianta que o mestre cantará O que é, o que é e É, dois dos maiores sucessos do homenageado. “Ele nunca cantou Gonzaguinha e está muito bonito. Somos muito fãs dele”, diz o diretor, que também dá voz a canções do pai.

O grupo As Chicas — composto por Amora, Paula Leal e Isadora Medella — faz a condução do show com Daniel Gonzaga. “Vamos mostrar a contundência da música de Gonzaguinha, que as novas gerações não conhecem tão bem”, observa Amora Pêra.

As meninas cantam, entre outras, A felicidade bate à sua porta, Explode coração e Festa. As apresentações começam às 18h, mas o CCBB abre os portões às 15h, com comidas, bebidas e brincadeiras típicas. Haverá também um palco alternativo com apresentação de grupos de forró.

Duas perguntas para Daniel Gonzaga
Como ocorreu a escolha dos artistas que compõem o espetáculo?
Chamamos algumas pessoas que já haviam cantado Gonzaguinha em algum momento da carreira, e também pessoas que achamos que têm a ver com a música dele. Paulinho (da Viola) e Teresa (Cristina) cantam samba, por exemplo. Escolhemos ainda alguns artistas que gostaríamos de ver dando vida a esse repertório.

Há outras homenagens a Gonzaguinha por conta dos 70 anos?
Sim, graças a Deus, ele está sendo bem comemorado. Além de duas peças de teatros, haverá uma exposição e um disco será lançado com outros artistas interpretando canções dele.

Serviço
Moleque Gonzaguinha - 70 anos
Domingo, a partir das 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa livre. Informações: 3108-7600.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES