Brasília-DF,
22/FEV/2018

Cantora Maria Gadú mostra novo som do disco Guelã em show nesta sexta

Com sonoridade amplificada, a intérprete mostra ao público canções inéditas como Obloco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:26/06/2015 07:04
Paulistana escolhe Brasília como uma das primeiras cidades a receber a turnê Guelã
Paulistana escolhe Brasília como uma das primeiras cidades a receber a turnê Guelã


Experimentações têm sido a marca registrada do que convencionou-se chamar de nova música popular brasileira. Dentro desse cenário inclui-se a paulista Maria Gadú, cantora que apresenta hoje na cidade a turnê do disco Guelã.

Com sonoridade amplificada, a intérprete mostra ao público canções inéditas como Obloco, que promete surpreender quem está acostumado a faixas mais acústicas, tal como o hit Shimbalaiê. “O mundo vem produzindo esse tipo de sonoridade amplificada há muitos anos”, afirma Gadú.

“Todas as referências que temos, inclusive, para nossas experimentações, vêm de outra geração. Não podemos nunca esquecer de Caetano Veloso que, em 1972, nos presenteava com seu Transa. O que transforma Guelã em autobiografia completa é a busca da sonoridade, os arranjos, o discurso sonoro”, explica.

Maria Gadú
Show com a cantora Maria Gadú. Hoje, às 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental, Lote 5). Ingressos de R$ 60 a R$ 150 (valores referentes à meia-entrada), à venda na Central de Ingressos do Brasília Shopping (informações: 3364-2694 e 8409-0198).Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES