Brasília-DF,
18/JUL/2018

Sons da noite: Simone Mozzer lança CD de estreia da carreira em Brasília

O repertório é bem eclético e vai de Hyper-ballad (Bjork) a Camisa listrada (Assis Valente)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:26/06/2015 07:22


Elogiada pela crítica especializada, que a vê como uma intérprete de timbre marcante, técnica precisa e verve dramática, Simone Mozzer é tida como a grande revelação da MPB atualmente. O talento da cantora foi revelado em Férias em videotape, CD de estreia que vai ser lançado aqui na cidade em 3 de julho, no Amsterdam Street (211 Norte).

O repertório é bem eclético e vai de Hyper-ballad (Bjork) a Camisa listrada (Assis Valente), passando por Vaca profana (Caetano Veloso), O amor daqui de casa (Gilberto Gil), Balada da arrasada (Ângela Ro Ro), e as novas Dei um beijo na boca do medo (Bernardo Pellegrini) e Tango do mal (Luciano Salvador Bahia) — que está na trilha sonora da novela Babilônia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Para quem curte balada ao ar livre e em clima de litoral, vem aí um projeto que tem tudo para causar. É o Na praia, que ocupará extensa área na Orla do Lago Paranoá — entre as proximidades do Lake Side e da Concha Acústica —, e oferecerá variada programação de lazer e entretenimento, entre 4 de julho e 8 de agosto.

O pré-lançamento será amanhã, com a Corona Sunse. Na abertura (dia 4), haverá day party Sunglasses. Outros destaques: show de lançamento do CD Baiuno, do cantor Saulo (dia 11), e as festas Shark ataca convida Marcinho (dia 18), Topless (dia 27) e Santa feijuca na praia (em 1º de agosto). Não recomendado para menores de 18 anos.


Para celebrar
O Dia Mundial do Rock (11 de julho) será comemorado na capital com o encontro de Nando Reis e do Ira!, no Ginásio Nilson Nelson. O cantor (ex-Titãs) traz novamente para o brasiliense o show que tem por base o repertório do CD e DVD Eu sei; enquanto Nasi, Edgard Scandurra e companhia vêm à cidade com o concerto que marca o retorno da banda à cena roqueira nacional. Não recomendado para menores de 16 anos.

Rock gaúcho
Nenhum de Nós, Cachorro Grande e Bidê ou Balde são três bandas gaúchas que se apresentarão na 23ª edição da Expotchê, que ocupará o pavilhão de exposições do Parque da Cidade, nos dias 3 a 12 próximos. Na abertura, Thedy Corrêa e seus companheiros lançam o CD Sempre é hoje, mas no show tocam, também, clássicos, como Amanhã ou depois, Camila, Camila e O astronauta de mármore. Classificação indicativa livre.

Chicão no Segundalinda
O cantor, compositor e violonista Chico Eller, o Chicão, se apresenta pela primeira vez em Brasília em 6 de julho, no Outro Calaf, na volta do projeto Segundalinda. O filho de Cássia Eller vai mostrar músicas autorais e interpretar canções do repertório da mãe e de outros nomes consagrados do pop rock nacional. Quem vai acompanhá-lo é a banda formada por Dido Mariano (baixo), Alen Ponts (bateria) e Felipe Portilho (teclados). O guitarrista Walter Vilaça e o saxofonista Fábio Meneghesso, ex-integrantes da banda de Cássia, fazem participação especial. Não recomendado para menores de 18 anos.

Poder artístico
A B Lady and The Band faz sua estreia amanhã, às 20h, na Praça dos Três Poderes, em evento intitulado Poderes da arte. Ela dividirá o palco com as bandas Celtic Soul, Ligação Direta e Protofonia. Classificação indicativa livre.

Ritmos latinos
Forró, salsa e bachata são ritmos que darão tom à Mistura latina, hoje, às 21h30, no Poizé Beira Lago (próximo à Ponte JK). Quem comanda as picapes é o DJ Pedro Mariano. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em lançamento
Bonfim é o nome do terceiro CD da Orquestra Contemporânea de Olinda que vai ser lançado hoje, às 22h, no espaço Ilha do Parque, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade. O álbum com direção musical de Juliano Holanda traz faixas como Amara preta, Pode ir e O Cariri. Classificação indicativa livre.


Novo álbum
Salomão di Pádua faz show hoje, às 21h, no Teatro Garagem do Sesc (913 Sul), para lançar Pleno, seu terceiro CD. Músicas como Ive Brussel (Jorge Benjor), Do jeito que for (Jorge Vercilo) e Vamos à luta (Gonzaguinha) estão no repertório do álbum e do show. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES