Brasília-DF,
15/DEZ/2018

Musical sobre Cazuza retorna a Brasília com apresentação gratuita neste domingo

Pro dia nascer feliz, com texto de Aloísio de Abreu, direção geral de João Fonseca e direção musical de Daniel Rocha, é protagonizado pelo cantor e ator Emílio Dantas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:26/06/2015 07:26
Emílio de Melo e grande elenco relembram sucessos como Pro dia nascer feliz e Exagerado, entre outros
Emílio de Melo e grande elenco relembram sucessos como Pro dia nascer feliz e Exagerado, entre outros


Um dos mais bem-sucedidos musicais produzidos no Brasil, Cazuza — Pro dia nascer feliz atingiu a marca de 300 apresentações. O espetáculo, já visto em Brasília no Net Lounge e no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, retorna à cidade para ser encenado, gratuitamente, domingo, às 19h, na área externa do Museu Nacional da República. A história do cantor e compositor será recontada em versão compacta, de cerca de 1h20 de duração.

Pro dia nascer feliz, com texto de Aloísio de Abreu, direção geral de João Fonseca e direção musical de Daniel Rocha, é protagonizado pelo cantor e ator Emílio Dantas, à frente de um grande elenco. Eles dão vida a Lucinha e João Araújo (pais de Cazuza), Ney Matogroso, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Frejat e outros personagens que gravitaram em torno do cantor homenageado.

O roteiro do musical reúne clássicos da obra do compositor, entre os quais Exagerado, Beth Balanço, O tempo não para, Ideologia, Faz parte do meu show, Codinome beija-flor e, claro, Pro dia nascer feliz. “Fizemos o espetáculo em diferentes teatros e em outros locais fechados, sempre com ótima acolhida do público. Mas apresentá-lo, agora, em espaços abertos, tem nos dado uma dimensão maior da força da obra do Cazuza, a partir da reação entusiasmada das pessoas”, afirma Emílio Dantas.

Cazuza—Pro dia nascer feliz
Musical com direção de João Fonseca, apresentado por Emílio Dantas e grande elenco. Domingo, às 19h, na área externa do Museu Nacional da República. Entrada franca. Classificação indicativa livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES