Brasília-DF,
11/DEZ/2018

Com enredo simples e proposta poética, espetáculo Tropeço chega à cidade

Fazendo somente o uso das mãos, os dois artistas %u2014 Dico Ferreira e Katiane Negrão %u2014 representam o cotidiano de duas senhoras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/06/2015 07:28
Espetáculo parte de um enredo simples para uma proposta poética
Espetáculo parte de um enredo simples para uma proposta poética


Não há falas. Na verdade, nem corpos no palco. Apenas mãos. O grupo curitibano Tato Criação Cênica, que está completando 10 anos, traz a experiência do espetáculo Tropeço a Brasília. Uma peça singela, com enredo simples e uma proposta poética.

Fazendo somente o uso das mãos, os dois artistas — Dico Ferreira e Katiane Negrão — representam o cotidiano de duas senhoras que moram juntas. Um ambiente minimalista repleto de detalhes delicados. O espetáculo é resultado de uma linha de pesquisa cênica que investiga o movimento de partes do corpo. “A construção dramatúrgica baseada em ações físicas é um importante aspecto da companhia”, explica Katiane, integrante fundadora da Tato, que elegeu Brasília como residência há três anos.

Por conta de Tropeço e outros dois trabalhos desenvolvidos na última década, a companhia já percorreu todos os estados brasileiros, além de 10 países.

Saiba mais
Tropeço recebeu os prêmios de melhor espetáculo do júri popular do Festival Internacional de Londrina — FILO em 2009, Troféu Gralha Azul, concedido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra do Paraná, como melhor espetáculo de 2008, e ainda o Troféu Epidauro, concedido pelo Consulado da Grécia. Também foi escolhido como melhor espetáculo pelo júri especializado no Festival Internacional de Bonecos de Belo Horizonte de 2007.

Tropeço
Da Tato Criação Cênica. Concepção e atuação de Dico Ferreira e Katiane Negrão. No Espaço Sócio — Cultural Casa da Árvore (Vila Cultural 813 Sul, ao lado da Embaixada da China). De hoje a domingo, sempre às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira). Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES