Brasília-DF,
17/DEZ/2018

Exposição mostra que brinquedos feitos à mão ainda fazem sucesso

Além de barquinhos de madeira e peão, a mostra traz tesouros de vida da colecionadora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/06/2015 07:30


Para levar o gosto da infância aos adultos e estimular a criatividade da criançada, a colecionadora Sálua Chequer montou a exposição Brinquedos à mão, com mais de 900 brinquedos que marcaram diferentes gerações. Carrinhos de lata, bonecas de pano e panelinhas são exemplos de peças artesanais que fazem parte da mostra e encantam o olhar dos pequenos.

A exposição mostra como as brincadeiras fazem parte da essência cultural. Segundo Sálua, esses brinquedos não têm época, mesmo com tantos objetos eletrônicos. “O chamariz do brinquedo artesanal é muito grande. Toda vez que os mostro para os alunos, eles se encantam”, garante.

Além de barquinhos de madeira e peão, a mostra traz tesouros de vida da colecionadora: “Na década de 1960, ganhei de presente do meu pai uma caminha de madeira que está na exposição. Carrego um encanto por esse brinquedo até hoje”.

Ao transformar simples objetos em brincadeiras recheadas de histórias e encantos, meninos e meninas carregam a essência da cultura brasileira e cultivam a memória popular.

As crianças que forem à exposição poderão brincar de cinco marias, pular corda e jogar bolinhas de gude, além de ouvir histórias e participar de oficinas.

Brinquedos à mão
Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-9448). Até 23 de agosto. De terça a domingo, das 9h às 21h. Além de expor brinquedos, a exposição promove atividades com as crianças

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES