Brasília-DF,
20/ABR/2024

Voz em ascenção, Simone Mazzer lança hoje CD "Férias em Videotape"

O repertório é bem eclético e traz de Hypper-ballad (Björk) a Camisa listrada (Assis Valente)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/07/2015 06:11
Apesar de ser apontada como revelação, Simone Mazzer já tem mais de 15 anos na estrada
Apesar de ser apontada como revelação, Simone Mazzer já tem mais de 15 anos na estrada


Ela vem sendo apontada como a revelação da MPB. Curiosamente, Simone Mazzer iniciou a carreira há duas décadas — em Londrina (PR). Há quatro anos, vinha fazendo apresentações no Rio de Janeiro, mas só recentemente foi descoberta pela imprensa carioca, que destacou a voz potente, a intérprete original e a verve dramática, .

Faz sentido. Por 16 anos, Mazzer exerceu ao mesmo tempo os ofícios de cantora e atriz. “Para mim, era natural fazer shows e peças encenadas pelo grupo teatral Armazém. Só em 2011, já no Rio, é que passei a me dedicar totalmente à música”. O CD Férias em videotape, que ela lança hoje, às 22h, no Amsterdam Street, é resultado de sua história até aqui.

O repertório é bem eclético e traz de Hypper-ballad (Björk) a Camisa listrada (Assis Valente), passando pelas autorais Dei um beijo na boca do medo e Tango do mal — incluída na trilha sonora da novela Babilônia. Vaca profana (Caetano Veloso) e Balada da arrasada (Ângela Ro Ro) também são cantadas por ela.

Duas perguntas: Simone Mazzer
Que importância você atribui ao Férias em vídeotape?
Esse disco, que gravei com o apoio do Programa Petrobras Cultural, me fez ser notada pela crítica e por formadores de opinião. É uma espécie de cartão de apresentação.

Qual a expectativa você tem para o show em Brasília?
Pouca gente sabe, mas em 2013 me apresentei no Projeto Criolina e adorei a acolhida do público. Espero que o brasiliense vá me assistir no Amsterdam.

Serviço
Férias em vídeotape
Show da cantora Simone Mazzer e banda hoje, às 22h, no Amsterdam Street (211 Norte). Ingressos: R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES