Brasília-DF,
17/MAR/2024

Sons da noite: Mônica Salmaso vem a Brasília para show no Teatro Unip

Mônica tem a companhia da banda formada por Teco Cardoso (sopros e direção musical), Nailor Proveta (clarineta e sax), Paulo Aragão (violão), Nelson Ayres (piano e acordeon) e Neymar Dias (contrabaixo e viola caipira).

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/07/2015 06:25Atualização:03/07/2015 14:26

Ganhadora do troféu de melhor cantora de MPB no Prêmio da Música Brasileira de 2015, Mônica Salmaso vem a Brasília no dia 11, para apresentação no Teatro da Unip (913 Sul). O show tem por base o repertório do álbum Corpo de baile, no qual ela, com requinte, intepreta canções compostas em parceria por Guinga e Paulo César Pinheiro, como Bolero de Satã, o fado Navegante, a marcha Rancho das sete cores, a valsa Nonsene, a canção Sedutora e a moda telúrica Violada, entre outras.

Mônica tem a companhia da banda formada por Teco Cardoso (sopros e direção musical), Nailor Proveta (clarineta e sax), Paulo Aragão (violão), Nelson Ayres (piano e acordeon) e Neymar Dias (contrabaixo e viola caipira). A eles se junta o Quarteto Carlos Gomes, que conta com Cláudio Cruz (violino), Adoniran Reis (violino), Gabriel Marin (viola) e Alceu Reis (cello). Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Tradicional evento de cultura no Distrito Federal, o Festival de Música Popular do Gama chega neste ano à 28ª edição. Com a participação de artistas de várias partes do país, o encontro, nos dias 11 e 12, no estacionamento do Estádio Bezerrão, tem como principais destaques shows do cantor e compositor Chico César e da banda Móveis Coloniais de Acaju. Classificação indicativa livre.

Toca Raul!
O brasiliense poderá curtir nos dias 25 e 26 deste mês o musical Viva Raul, que ocupará o Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No espetáculo, o violonista, cantor e ator paulista Renato Ignácio, à frente de uma banda de oito músicos, dará vida ao eterno Maluco Beleza e relembrará a trajetória do roqueiro e seu legado. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bem alternativo
A Praça das Fontes do Parque da Cidade recebe no dia 18 a segunda edição do Festival Alternativo de Brasília. A atração principal é o Natiruts, com show baseado no repertório do DVD #nofilter. BNegão & Seletores de Frequência e a banda Forfun também participam do evento. Classificação indicativa livre.

Boleros clássicos
Raro remanescente da primeira geração de cantores de Brasília, Fernando Lopes fez serestas para o presidente Juscelino Kubitschek, no Catetinho. Ele recorda aqueles velhos tempos no dia 16, no Feitiço Mineiro, ao revisitar clássicos como Besame mucho, Perfídia e Sabor a mi, no show Noite de boleros. De volta aos palcos, depois de longa ausência, o guitarista Tião Rodrigues forma a banda que acompanha Fernando, ao lado de Mauro Sérgio (teclados), Marcos Oliveira (baixo) e Fio de Castro (percussão). Não recomendado para menores de 18 anos.

Novo álbum
Quem está de volta a Brasília é a Banda Eva. O grupo baiano que acumulou incontáveis sucessos, ao longo de 30 anos de carreira, agora sob a liderança do vocalista Felipe Pezoni, faz show no dia, no Villa Mix, e aproveita para lançar Tudo nosso, o novo CD. Não recomendado para menores de 18 anos.

Festival reggueiro
As bandas Ponto de Equilíbrio (RJ), Mato Seco (SP) e Jah Live (DF) são os destaques do Reggae no Cerrado, festival que ocorre no próximo dia 8, no espaço cultural do Minas Brasília Tênis Clube. Nos intervalos, entram em ação os DJs KK, Ratão e Bruce Irie. Não recomendado para menores de 18 anos.

Violão flamenco
Violonista paranaense radicado na Espanha desde 1987, David Tavares é a atração do projeto Solo Música na próxima segunda-feira, às 20h no Teatro da Caixa. No recital, ela vai homenagear mestres da música flamenca como Paco de Lucia, Estevan de San Lucar, Mario Escudero e Salvador Gutierrez e toca, também, composições autorais. Não recomendado para menores de 12 anos.

Rei do baião
Gonzagão — A lenda, visto em 2014 no Teatro da Caixa, volta à cidade para apresentação gratuita no dia 11, às 20h, na área externa do Museu Nacional da República. Com direção de João Falcão, o premiado espetáculo é apresentado por Larissa Luz e Marcelo Mimoso (foto), acompanhados por banda de 10 músicos. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES