Brasília-DF,
19/ABR/2024

A magia do teatro de bonecos desembarca na cidade com "A pequena sereia"

O teatro de bonecos é uma das mais antigas formas de expressão artística, originada há cerca de três mil anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:03/07/2015 06:29
 (Petr Na?ic/Divulgação)


Nascido numa cidade onde o teatro de marionetes é tradição, Praga, o grupo Lokvar desembarca no Brasil para divertir e fazer sonhar crianças e adultos. Com espetáculos que trazem um conto de fadas tradicional —João, o indeciso — e um clássico da literatura internacional — A pequena sereia —, o Lokvar dá vida a bonecos nos teatros e em espaços abertos. Serão 25 dias em solo brasileiro com o espetáculo e oficinas. Além de Brasília, o grupo passará por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O teatro de bonecos é uma das mais antigas formas de expressão artística, originada há cerca de três mil anos. Desde então, marionetes ou fantoches são os principais protagonistas desta arte. O grupo Lokvar é reconhecido pela maestria dos atores-manipuladores em dar vida aos bonecos.

Por meio de intercâmbio com o grupo tcheco, atores brasileiros desempenham papéis de destaque nas apresentações. Eles atuarão, ao lado dos integrantes do Lokvar, em todas as sessões, e gravaram falas dos personagens, em estúdio.

Após cada uma das sessões, os atores-manipuladores recebem a plateia para uma breve vivência com o teatro de bonecos. Neste encontro, os integrantes do Lokvar irão mostrar os bastidores e como é feita a manipulação dos bonecos, além de explicar como eles são construídos.

Grupo Lovkar
Jardim do CCBB Brasília. Entrada franca. Senhas serão distribuídas a partir de uma hora antes do início de cada sessão.

João, o indeciso
De 2 a 5 de julho. Hoje, às 10h e às 15h; amanhã e domingo, às 10h30 e às 15h. Classificação indicativa livre.

A pequena sereia
Hoje, às 18h e às 20h; amanhã e domingo, às 18h. Classificação indicativa a partir de 3 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES