Brasília-DF,
19/FEV/2018

Festival de música popular do Gama recebe o paraibano Chico César

Para ele, eventos desse tipo são fundamentais não apenas por revelar novos nomes, mas também por serem ponto de encontro das produções que estão fora do mainstream

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Publicação:10/07/2015 06:08Atualização:09/07/2015 17:27
Chico César gosta de tocar em festivais porque encontra artistas de todo o Brasil (Marcos Hermes/Divulgação)
Chico César gosta de tocar em festivais porque encontra artistas de todo o Brasil


Neste fim de semana, o Gama recebe a 28ª edição do Festival de Música Popular, o mais antigo do gênero no Distrito Federal. Mais de 20 artistas e bandas e todo o país concorrerão a prêmios em dinheiro. O evento, que ocorre no estacionamento do Estádio Bezerrão, conta, ainda, com shows de Chico César, Móveis Coloniais de Acaju, Negro Blues e Carlinhos Soares.

No domingo, o paraibano Chico César apresenta sucessos de toda a carreira, como À primeira vista, Mama África e Pensar em você, e canta também músicas do último trabalho, o recém-lançado Estado de poesia. “Não é um show deste disco, embora a gente deva fazer uma ou duas canções dele”, diz o artista.

Para ele, eventos desse tipo são fundamentais não apenas por revelar novos nomes, mas também por serem ponto de encontro das produções que estão fora do mainstream. “Muita gente se encontra nos festivais pelo interior do país: Minas, Goiás, São Paulo, Nordeste... Isso mostra para os criadores que existem outros artistas fazendo coisas semelhantes, o que acaba por interligar essas trajetórias.”

Competição
O Festival de Música Popular do Gama ocorre desde 1979, a partir de uma ideia dos estudantes do Grêmio Estudantil do Colégio do Gama. Este ano, 193 músicas foram inscritas para o certame. Neste fim de semana, o júri do concurso terá que escolher entre cerca de 20 finalistas.

28º Festival de Música Popular do Gama
Shows com Móveis Coloniais de Acaju e Negro Blues, amanhã, a partir das 20h; e com Chico César e Carlinhos Soares, no domingo, a partir das 19h. O festival ocorre no Estacionamento do Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão (Quadra 55, S/N, Setor Central, Gama). Entradas mediante a doação de 1kg de alimento. Classificação indicativa livre. Informações: www.fmpg.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES