Brasília-DF,
22/JUN/2018

Monica Salmaso e banda apresentam show do disco Corpo de Baile

As outras 14 faixas do álbum foram compostas em parceria por Guinga e Paulo César Pinheiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:10/07/2015 06:09
Mônica Salmaso retoma parcerias de Guinga e Paulo César Pinheiro (Dani Gurgel/Divulgação)
Mônica Salmaso retoma parcerias de Guinga e Paulo César Pinheiro


Corpo de baile, o CD que Mônica Salmaso lançou em 2014, rendeu à artista dois troféus na 26ª edição do Prêmio da Música Brasileira, na categoria MPB: o de melhor cantora e de melhor canção por Sedutora. Esta, como as outras 13 faixas do álbum foram compostas em parceria por Guinga e Paulo César Pinheiro.

Todo esse repertório é interpretado por Mônica em requintado espetáculo homônimo ao disco, que estreou em São Paulo recentemente, foi apresentado no Rio de Janeiro e amanhã chega a Brasília.O público poderá ver Mônica interpretar canções como Bolero de satã, Procissão da padroeira, o fado Navegante, a marcha Rancho das sete cores, a valsa Nonsense, além da citada Sedutora. “O único acréscimo no roteiro é o de Senhorinha, também de Guinga e Paulo César, que gravei no disco Voadeira”, anuncia a cantora.

“Vídeos concebidos para cada música são projetados num tule, instalado entre o palco e a plateia. É a criativa e sensibilíssima contribuição do cineasta Walter Carvalho para o espetáculo”, adianta.

Outro destaque de Corpo de baile é a banda que acompanha Mônica, formada por músicos do primeiro time da música brasileira: Teco Cardoso (sopros e direção musical), Nailor Proveta (clarineta e sax), Paulo Aragão (violão), Nelson Ayres (piano e acordeon) e Neymar Dias (contrabaixo e viola caipira). A eles se junta o Quarteto Carlos Gomes, integrado por Cláudio Cruz (violino), Adonhiran Reis (violino), Gabriel Marin (viola) e Alceu Reis (cello).

Corpo de baile
Show da cantora Mônica Salmaso, acompanhada por banda e pelo Quarteto Carlos Gomes, amanhã, às 21h, no Teatro Unip (913 Sul). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia), à venda no G2 do Brasília Shopping, FNAC (ParkShopping). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES