Brasília-DF,
15/OUT/2018

Oficinas e espaços culturais abrem as portas para as crianças aprenderem nas férias

Já na Caixa, a criançada terá a oportunidade de confeccionar brinquedos tradicionais, nas oficinas de bilboquê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/07/2015 06:19
As obras de Joan Miró servem como inspiração para crianças na Caixa Cultural (Joan Miró/Divulgação)
As obras de Joan Miró servem como inspiração para crianças na Caixa Cultural


Para rechear as férias da criançada com atividades educativas e mostrar que julho é o período ideal para aprender brincando, o CCBB e a Caixa Cultural prepararam uma programação com brincadeiras e oficinas recreativas.

No CCBB, os pequenos podem visitar o laboratório Universo das Cores e montar uma paisagem colorida inspirada nas obras do pintor Carlos Bracher. Por meio de atividades dinâmicas, as crianças aprenderão que existem várias formas de construir uma pintura e de colocar a criatividade em prática.

Ainda no CCBB, em uma atividade para toda a família, pais, mães, avôs e tios podem pintar um quadro com as crianças, no Laboratório de artes visuais — Lente, pincel e luz, no qual fotografias serão projetadas em grande escala para serem traduzidas em pinceladas criativas com diferentes formas e cores.

Já na Caixa, a criançada terá a oportunidade de confeccionar brinquedos tradicionais, nas oficinas de bilboquê, brinquedo antigo feito de materiais recicláveis que faz parte do dia a dia de crianças de diferentes países, e rói-rói, instrumento sonoro que, ao ser girado no ar, faz o barulho que dá nome ao objeto.

Além de resgatar a essência dos brinquedos que faziam parte do cotidiano dos pais, meninos poderão trabalhar com recortes e colagens na oficina Recortando Miró.

Gente arteira (Oficinas de bilboquê, rói- rói, e colagens)
Caixa Cultural (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-9448). Hoje, às 9h, às 10h, às 14h e às 15h; e amanhã e domingo, às 14h e às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Lente, pincel e luz
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Amanhã e domingo, às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Universo das cores
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Amanhã e domingo, das 9h, às 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES