Brasília-DF,
19/FEV/2018

Obra de Leonardo Tepedino integra as artes plásticas à paisagem do Eixo Monumental

Para o artista, o bambu lembra as delicadas trilhas e o formato faz alusão à própria estrutura de concreto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:10/07/2015 06:20
Leonardo Tepedino dialoga com a cidade em suas obras (Arquivo Pessoal)
Leonardo Tepedino dialoga com a cidade em suas obras


Leonardo Tepedino quis integrar sua escultura com a paisagem do Eixo Monumental ao criar a obra que pode ser vista até domingo na marquise do Complexo Cultural da Funarte. A estrutura quadrada em bambu precisa ser rodeada e atravessada para ser experimentada.

Para o artista, o bambu lembra as delicadas trilhas e o formato faz alusão à própria estrutura de concreto onipresente em Brasília. “A ideia era tentar criar uma relação entre a marquise da Funarte e umas trilhas que tem ali, feitas por pedestres e carros”, explica o artista.

“Tentei interligar essas duas coisas. E fiz com um material e uma forma que têm a ver com as duas coisas.” O formato, ele explica, lembra as vigas usadas nas construções em concreto. “É a forma que tem dentro do concreto armado”, diz o artista, que enxerga nas trilhas um símbolo da efemeridade e, no concreto, o símbolo da permanência.

Projeto Marquise Brasília
Obra de Leonardo Tepedino. Visitação até domingo, das 9h às 21h, na marquise do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural).





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES