Brasília-DF,
20/JUN/2018

Maior festival itinerante de artes cências, o Palco Giratório, chega a Brasília

Neste fim de semana, o destaque fica por conta da peça baiana Pássaro do sol

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:17/07/2015 06:12
O espetáculo Antes da chuva (RJ) retorna ao DF como um dos destaques do festival (Cia Cortejo/Divulgação)
O espetáculo Antes da chuva (RJ) retorna ao DF como um dos destaques do festival


Brasília recebe a edição do Palco Giratório 2015, o maior festival itinerante de artes cênicas do país. Ao todo, 823 apresentações serão realizadas em 154 cidades brasileiras no decorrer do ano. A capital federal hospeda uma bela parcela dos espetáculos selecionados pelo Sesc, responsável pelo projeto.

Neste fim de semana, o destaque fica por conta da peça baiana Pássaro do sol, que ocupa o Sesc Garagem no domingo, às 17h, e deve agradar tanto adultos quanto crianças. Haverá, ainda, apresentação de Guerras, formigas e palhaços, do Rio Grande do Norte, e O lançador de foguetes, da outra ponta do país, o Rio Grande do Sul.

Até o fim de julho, o brasiliense terá a oportunidade de conferir outras companhias, locais e nacionais, que seduziram a curadoria do festival. A procura deve ser grande por Exu — A boca do universo, uma produção da Bahia, que aparece em apresentação única no dia 29, ou, ainda, pelos fluminenses que encenam Antes da chuva (dias 24 e 25).

A peça integrou a programação do Cena Contemporânea e chamou a atenção do espectador do DF. Uma nova chance para (re)ver a elogiada montagem da Cia. Cortejo, do interior do Rio de Janeiro.

Palco Giratório
Até 30 de julho. No teatro Sesc Garagem (913 Sul) e na Torre de TV (Eixo Monumental). Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES