Brasília-DF,
19/FEV/2018

Espetáculo Colores Tierra, da companhia Flamencuras, leva o flamenco aos palcos

Sob a tutela da bailarina madrilenha Sara Pérez %u2014 acompanhada em cena pelos dançarinos Ricardo Moro e Mariana Collado %u2014 a companhia criada no fim do ano passado investiga a ligação entre o flamenco contemporâneo e a terra

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:17/07/2015 06:14
A espanhola Sara Pérez é a solista do espetáculo que abre o Seminário Internacional de Dança (Flamencuras/Divulgação)
A espanhola Sara Pérez é a solista do espetáculo que abre o Seminário Internacional de Dança


Revisitar o passado e pesquisar novas tendências do flamenco. É baseada nessa premissa que sobe aos palcos do Instituto Cervantes a companhia Flamencuras ,com o espetáculo Colores tierra.

Sob a tutela da bailarina madrilenha Sara Pérez — acompanhada em cena pelos dançarinos Ricardo Moro e Mariana Collado — a companhia criada no fim do ano passado investiga a ligação entre o flamenco contemporâneo e a terra, representante do primitivo sob a ótica de suas cores, que suscitam diferentes emoções. O violinista Jaime González executa a trilha ao vivo, acrescentando sonoridade única à apresentação.

Seminário internacional
O espetáculo Colores tierra abre a programação do Seminário Internacional de Dança de Brasília, que completa 25 anos em 2015, com espetáculos, concursos e oficinas no Estádio Mané Garrincha. Até 1º de agosto, a capital federal receberá companhias locais e nacionais, como a paulista. São Paulo Cia. de Dança, que se apresenta no dia 25. No encerramento, em 1º de agosto, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, sob regência de Cláudio Cohen, toca ao lado de convidados e alunos do seminário.

SERVIÇO
Colores tierra
Com a Companhia Flamencuras. Hoje, às 19h30. No Espaço Cultural Cervantes (707/907 Sul, Lot. D; 3242-0603 informações) Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), à venda na secretaria. Pagamento em cartão ou cheque. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES