Brasília-DF,
18/FEV/2018

Cia Teatral Mapati completa 25 anos e traz a peça Charivari para o CCBB

Na peça, de forma inovadora e cômica, a trupe pretende trazer as linguagens das diferentes tradições culturais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/07/2015 06:17
O espetáculo promete encantar crianças e adultos (Gabi Cerqueira/Divulgação)
O espetáculo promete encantar crianças e adultos


Para iniciar as comemorações de aniversário da Cia. Teatral Mapati, que completa 25 anos em 2016, atores e atrizes do grupo apresentam a peça Charivari, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Já que Charivari significa confusão, os personagens prometem entrar em cena fazendo muito barulho para animar a criançada e mostrar a mistura cultural que o mundo carrega.

Na peça, de forma inovadora e cômica, a trupe pretende trazer as linguagens das diferentes tradições culturais que compõem a história da humanidade. “Apesar de ser um espetáculo infantil, a gente vai falar para todas as idades sobre a guerra”, conta a atriz, diretora e fundadora da Cia., Tereza Padilha.

Com representações da Guerra de Troia e encenação de protestos que aconteceram antigamente, o espetáculo carrega a proposta de conscientizar sobre a diversidade cultural, contrastada na dança, nos costumes, nas crenças, na musicalidade e nos dialetos de cada região.

Durante os intervalos, meninos e meninas poderão brincar com jogos educativos e participar de atividades ministradas por monitores, que visam transmitir a essência das brincadeiras de infância dos mais velhos. Como ressalta a diretora teatral Cibele Amaral, a diversão é o principal objetivo da programação, “Quero fazer um espetáculo que seja divertido e encantador para o meu filho, de 5 anos, e para todas as outras crianças”, diz.

Charicari
Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Amanhã e domingo, às 15h e às 17h. Com Cia Teatral Mapati. Direção: Cibele Amaral. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES