Brasília-DF,
17/MAR/2025

Febre dos livros para pintar chega aos azulejos de Athos Bulcão

No livro, estão reproduzidos 10 desenhos com algumas das obras mais conhecidas do artista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:17/07/2015 06:18Atualização:17/07/2015 10:42
Crianças dão novas cores às obras do mestre (MANUELAALVESCRUVINEL/DIVULGAÇÃO)
Crianças dão novas cores às obras do mestre


A obra de Athos Bulcão inspira as crianças a criaremas próprias versões das formas do mestre dos azulejos e é um pouco dessa criação que o público pode conferir na exposição em cartaz até 29 de agosto na Fundação Athos Bulcão.

Durante a mostra, a instituição lança também um livro de colorir com as obras do artista. No livro, estão reproduzidos 10 desenhos com algumas das obras mais conhecidas do artista, como os azulejos da Igrejinha da 308 Sul, e outras menos conhecidas.

"Cadernos de colorir são a coqueluche do momento", explica Valéria Cabral, secretária executiva da fundação. "A gente escolheu coisas que fossem coloridas e de menor conhecimento. Claro que tem a Igrejinha, mas fizemos também coisas menos conhecidas para que as pessoas pudessem ter acesso."

Entre as obras menos populares estão a gravura da lula e desenhos dos padrões do teto da capela do Palácio da Alvorada.

Desenhando com Athos Bulcão
Visitação até 29 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábado, das 10h às 17h, na Fundação Athos Bulcão (CLS 404 Bloco D loja 01).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES