Brasília-DF,
18/ABR/2024

Erasmo Carlos canta os maiores sucessos em show do Brasília Motocapital

Na estrada com a turnê do último álbum da carreira, Gigante gentil, Erasmo lançará, em breve, o DVD em que canta apenas os lados B da trajetória fonográfica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Publicação:24/07/2015 06:07Atualização:23/07/2015 16:49
Erasmo Carlos lembrará sucessos como Gatinha manhosa e Sou uma criança (erasmocarlos.com.br/Divulgação)
Erasmo Carlos lembrará sucessos como Gatinha manhosa e Sou uma criança


Erasmo carlos não sabe andar de moto, o que não o impediu de compor O homem da motocicleta, em homenagem à galera que curte o veículo.  “Tem a ver com minha geração, com o rock, com o blusão de couro”, defende ele, que, pela segunda vez, foi convidado a se apresentar no Brasília Motocapital, maior encontro de motociclistas da América Latina.

Além de apresentar hits dos últimos discos, Sexo (2011) e Gigante gentil (2014), Erasmo e banda tocam os sucessos da Jovem Guarda e canções marcantes da carreira solo, como Sentado à beira do caminho, Mulher e Sou uma criança. A banda é formada por José Lourenço (teclados), Luiz Lopes (guitarra e vocais), Pedro Dias (baixo e vocais), Rick Frainer (bateria) Billy Brandão (guitarra solo). Erasmo canta e também toca guitarra.

Na estrada com a turnê do último álbum da carreira, Gigante gentil, Erasmo lançará, em breve, o DVD em que canta apenas os lados B da trajetória fonográfica. São canções como Paralelas (de Belchior), De noite na cama (Caetano Veloso), Semente do amanhã (Gonzaguinha) e Dois animais na selva suja (Taiguara), que ele gravou, mas não costuma apresentar nos shows.

Duas perguntas para Erasmo Carlos

Em 2015, completam-se 50 anos do início do programa Jovem Guarda. Como vai comemorar?
Ficar comemorando sempre não é minha praia, não. Mas eu continuo amigo de fé dos caras. Eu não tenho nada em mente para celebrar, mas, nos meus shows, sempre apresento músicas daquela época, como Minha fama de mau, Festa de arromba, Gatinha manhosa...

Sua vida vai virar filme. O que achou da escolha de Chay Suede para o papel principal?

As filmagens começam no mês que vem e eu estou vendo no que vai dar. O filme é baseado no meu livro Minha fama de mau e foca bastante na fase Jovem Guarda. Achei legal a escolha do Chay Suede. No último fim de semana, ele foi ao meu show. Eu disse que ele vai ter que pegar um solzinho (risos).

Brasília Motocapital 2015
Show de Erasmo Carlos, amanhã, à meia-noite, no Parque de Exposições da Granja do Torto. Entrada franca para motociclistas, garupas e crianças de até 12 anos. Ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada) para pedestres. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES