Brasília-DF,
22/ABR/2024

Quarteto Capirava se apresenta nesta terça no Clube do Choro

Exibição do longa "O senhor do labirinto" e mostra com objetos inspirados nas obras de Leonardo da Vinci também são destaques na Agenda da Semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/07/2015 06:16Atualização:27/07/2015 14:56
 (Nara Oliveira)


Segunda
O gênio Da Vinci

O brilhantismo do italiano Leonardo da Vinci desembarca na capital na mostra Leonardo da Vinci: A natureza da invenção, no espaço do Tribunal de Contas da União (SAFS, Quadra 4, Lote 1). Quarenta objetos e 10 instalações interativas refletem a genialidade do grande artista e inventor, tido como um dos homens mais geniais da história. Visitação até 27 de setembro, de quarta a segunda, das 9h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Mais informações: 3316-5381.

Terça-feira
Choro, samba e bossa nova

Formado por talentosos jovens brasilienses, o Quarteto Capivara abre a turnê pelo DF na apresentação marcada para as 21h desta terça-feira, no Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Bloco G, Eixo Monumental). No repertório, além de composições próprias, o grupo apresenta clássicos instrumentais brasileiros, como Dominguinhos e Sivuca. A turnê seguirá por Taguatinga, Ceilândia, Gama e Vila Telebrasília até setembro. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações: 3224-0599.

Quarta-feira
Baseado em fatos reais

O longa O senhor do labirinto, de Geraldo Motta, encerra a programação de julho da mostra permanente de cinema do Brasília Shopping. A trama é inspirada na história verídica de Arthur Bispo do Rosário, vítima da esquizofrenia e assombrado por misticismos e alucinações. A exibição gratuita será às 20h. Classificação Indicativa: 14 anos.

Quinta-feira
A céu aberto

A mostra Cinema ao ar livre, no CCBB, tem 34 filmes clássicos em sua programação. Nesta quinta-feira, será a vez do documentário Um homem com a câmera”, às 18h; e da comédia americana Monsieur Verdoux, às 20h. Entrada franca. Mais informações: 3108-7600.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES