Brasília-DF,
24/SET/2018

Musical Sassariquinho apresenta compositores, como Chico Buarque, aos pequenos

No musical, os pequenos vão se divertir com a história do Rei Momo que, durante toda a peça, procura uma rainha para o carnaval

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/07/2015 06:10
Em Sassariquinho, as crianças ganham os corredores do teatro para dançar
Em Sassariquinho, as crianças ganham os corredores do teatro para dançar


Com ritmo de marchinhas carnavalescas e cenário coberto por confetes e serpentinas, o musical Sassariquinho chega a Brasília para animar toda a família. Embalado por cerca de 40 marchinhas — entre as quais A-e-i-o-u, de Noel Rosa, e Noite dos mascarados, de Chico Buarque —, o espetáculo com roteiro de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral será apresentado neste fim de semana, no Teatro da Caixa.

A versão infantil do sucesso Sassaricando, que estreou em 2007, nasceu quando Rosa Maria e Sérgio perceberam que as crianças se divertiam com o ritmo das músicas apresentadas no espetáculo. Ela conta que fez algumas modificações, tirando do roteiro cenas que não eram de interesse dos pequenos e acrescentadas músicas que carregam a essência da infância. “O espetáculo pretende mostrar como o carnaval é a maior festa popular do Brasil, e como ele retrata a nossa história. É muito importante mostrar para as crianças a história do país”, afirma Rosa Maria.

No musical, os pequenos vão se divertir com a história do Rei Momo que, durante toda a peça, procura uma rainha para o carnaval. Acompanhado das músicas cantadas por Pedro Paulo Malta, Juliana Diniz, Beatriz Faria, Jefferson Almeida, Sofia Viamonte, Caio Mendonça e pela banda do Sassaricando, o carismático monarca faz das famosas marchinhas a essência da mirabolante e divertida história. “As crianças adoram. Elas cantam, batem palma e vão para os corredores do teatro dançar”, ressalta a roteirista.

Sassariquinho
Teatro da Caixa (SBS, Q. 4, Lt. 3/4; 3206-9448). Amanhã, às 17h; domingo, às 15h e às 17h. Entrada: R$ 20. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES