Brasília-DF,
19/ABR/2024

Renato Rios e Rodrigo Cruz dividem a criação de peças expostas em RIOS+CRUZ=MAPAS

Exposição está em cartaz no Brasília Shopping como parte do projeto Ciclo de arte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:31/07/2015 06:15Atualização:30/07/2015 17:25
 (Renato Rios e Rodrigo Cruz/ Divulgação)


Dividir o ateliê sempre foi algo comum para Renato Rios e Rodrigo Cruz. A afinidade e o diálogo entre os dois artistas ajuda. Há dois anos, eles levaram a experiência para as galerias e realizaram duas exposições durante as quais produziram os trabalhos no espaço, como se estivessem nos próprios ateliês.

Hoje, coube ao artista e curador Ralph Gehre, amigo e mentor da dupla, colher os frutos para montar a exposição RIOS+CRUZ=MAPAS, em cartaz no Brasília Shopping como parte do projeto Ciclo de arte. “A gente fez uma conversa visual”, explica Renato. “Essa é uma edição daquelas experiências e o Ralph é uma peça importante disso porque ele é nosso amigo.”

Todos os trabalhos levam a assinatura conjunta dos dois artistas e foram produzidos em conjunto. “É uma dinâmica simples”, avisa Rodrigo. “A gente, há algum tempo, desenha junto: um faz um pedaço e o outro faz o resto. O trabalho é um diálogo e a intenção é que isso aconteça. O sentido do trabalho é o resumo da conversa.”


RIOS CRUZ=MAPA
Exposição de Renato Rios e Rodrigo Cruz. Curadoria: Ralph Gehre. Visitação até 28 de agosto, diariamente, das 10h às 22h, no Teatro Brasília Shopping.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES