Brasília-DF,
23/JUL/2018

Outros ares: confira dicas para aproveitar um fim de semana no parque

Lugares ao ar livre garantem dias de descanso com sombra, água fresca e muito verde

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/08/2015 07:04Atualização:13/08/2015 17:28
Parque Ecológico do Tororó (Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
Parque Ecológico do Tororó


Às vezes, a quantidade de concreto armado engana, mas a capital continua sendo uma cidade arborizada e repleta de opções para quem quer aproveitar as belezas do cerrado, os dias de céu aberto e também um pouco de sombra para descansar na folga dos fins de semana.
Os parques estão aí justamente para isso. Conheça algumas opções que vão além do Plano Piloto e garantem a diversão de todas as idades.

Parque Ecológico dos Jequitibás

Localizado em Sobradinho, o Parque dos Jequitibás oferece opções para quem quer descansar debaixo de uma sombra lendo um livro, fazer um piquenique nas áreas dde gramado, levar as crianças para aproveitar o dia com muito espaço e natureza, além de um parquinho com areia. O parque também tem opções para quem quiser se exercitar, como o Ponto de Encontro Comunitário, pistas para trilhas, corrida e área de malhação. Quadra 10/11, Avenida do contorno, em Sobradinho. Aberto diariamente, das 7h às 18h.

Parque de Águas Claras

Boa opção para quem gosta de praticar esportes na areia, pedalar, dar uma corrida ou caminhada e, é claro, aproveitar as sombras debaixo das árvores para relaxar ou fazer um piquenique. Avenida Castanheiras, em Águas Claras. Aberto diariamente, das 7h às 18h.

Parque Três Meninas

Apesar de ocupar a área de 72 hectares, os frequentadores só têm acesso aos arredores da administração que conta com área para piquenique, quadra poliesportiva e parquinho. A marca do lugar são as três casinhas de boneca, legado dos antigos donos do lugar. Quadras 609 a 611, Samambaia. Aberto diariamente, das 8h às 17h.

Parque Ecológico do Tororó
A cerca de 35km da Rodoviária do Plano Piloto, o Parque Ecológico do Tororó é uma opção de fácil acesso para quem quer aproveitar a folga perto da natureza. Uma caminha de 25 minutos leva os visitantes à Cachoeira do Tororó, com aproximadamente 15m. Boa opção para um mergulho ou para praticar rapel. BR 251, próximo de Santa Maria. Aberto diariamente, das 7h às 18h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES