Brasília-DF,
17/MAR/2024

Minha agenda: A rotina de Omar Franco

Confira a programação do artista plástico para o fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:14/08/2015 07:06

Artista plástico catarinense Omar Franco  (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Artista plástico catarinense Omar Franco
 

 

O catarinense Omar Franco nasceu em Santa Rita de Caldas e veio para Brasília em 1969. Ele se formou em economia na UnB, mas foi pelas artes plásticas que ficou conhecido nacionalmente. Na capital federal, fez vários amigos, que compartilham com ele o gosto pelo motociclismo. Inquieto, o artista adora viajar de moto para os arredores do DF, como Pirenópolis e Itiquira.


Manhã
O fim de semana de Omar Franco começa com duas paixões: gastronomia e motos. Por isso, ele e os amigos se encontram para um café da manhã na Rider’s, cafeteria que funciona dentro da loja da Harley Davidson (510 Norte).

Tarde
Sempre de moto, Omar gosta de sair por aí com os amigos. Não raro ultrapassa os limites de Brasília e vai até Pirenópolis, Itiquira ou o restaurante Jerivá, um dos preferidos dele. Quando está por aqui, o programa é passear com o cachorro dele num trajeto de seis quilômetros. “Como o cachorro é um pouco gordinho, procuro fazer com que ele perca peso”, brinca o artista.

Noite
As noite costumavam ser mais agitadas, mas hoje ele prefere não misturar álcool e direção. “Como nem sempre temos uma carona solidária, prefiro evitar ir para bares.” Por isso, as noites de sábado costumam ser reservadas à leitura.

Manhã
O domingo começa cedo na feira de Taguatinga, onde Omar inicia o dia com um prato de guariroba com galinha. Depois, ele vai para a casa dos irmãos e coloca a conversa em dia.

Tarde
Um programa peculiar tem dominado a agenda de sábado: sair no fusca recém-reformado do filho. O carro tem chamado a atenção por onde passa. “Gostamos de tirar fotos em vários pontos turísticos da capital”, conta. A Catedral e o Memorial JK já foram clicados pela dupla.

Noite
“Noite de domingo eu já considero segunda-feira. Procuro adiantar o meu trabalho durante a semana e me planejar”, afirma. Por isso, ele dorme cedo, já que a semana costuma ser puxada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES