Brasília-DF,
21/FEV/2018

Peça O assassinato ou O rouxinol e o escorpião discorre sobre amor e violência

Dirigido por Fernando Guimarães, o espetáculo foi inspirado pelos trabalhos de autores como Nelson Rodrigues, Alejandro Jodorowsky e David Foster Wallace

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:14/08/2015 06:30
Atores experientes e estudantes contracenam em O assassinato ou O rouxinol e o escorpião (Dani Azul/Divulgação)
Atores experientes e estudantes contracenam em O assassinato ou O rouxinol e o escorpião


A identificação com o público permeia o tom da direção dada por Fernando Guimarães ao espetáculo O assassinato ou O rouxinol e o escorpião. “Todo mundo já passou por algumas daquelas situações. Falamos da violência cotidiana, que a gente faz uns com os outros diariamente”, declara.

O diretor conta que o texto original foi criado a partir de pesquisa feita por diversos autores, como Nelson Rodrigues, Alejandro Jodorowsky, David Foster Wallace, Marguerite Yourcenar e Serfi Belbel. Guimarães afirma que a dramaturgia foi construída para mostrar histórias independentes que foquem nos conflitos dos personagens em questões amorosas, familiares e sexuais. “Ficamos muito impressionados com a constância da violência na sociedade e quisemos trabalhar em cima dela, acreditamos que esses autores tinham muito a ver com o estado exacerbado em que vivemos hoje”, declara.

O espetáculo é resultado da disciplina montagem teatral da faculdade Dulcina e conta, em seu elenco, com alunos de artes cênicas e também com atores profissionais. No texto, vários personagens vivenciam momentos de encontros e desencontros no jardim de uma festa, expressando emoções no limite de seus sentimentos.

O assassinato ou O rouxinol e o escorpião
Direção de Fernando Guimarães. Teatro Dulcina (Conic).
De hoje a domingo, às 20h. Entrada Franca (retirada de senhas com uma hora de antecedência). Não recomendado para menores de 16 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES