Brasília-DF,
24/ABR/2024

Sons da Noite: ingressos para show Gal começam a ser vendidos na segunda

No espetáculo, Gal, acompanhada por banda formada por jovens músicos, interpreta consagradas canções de Lupicínio como 'Esses moços'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:28/08/2015 06:05Atualização:28/08/2015 08:58
 (Cristine Rochol/ Divulgação)


Gal Costa e Lupicínio Rodrigues são clássicos da MPB. A contribuição de ambos para a cultura musical brasileira é algo para ficar eternizado.

Em março, no Rio de Janeiro, a cantora baiana estreou um projeto que homenageia o compositor gaúcho, intitulado Gal canta Lupicínio, depois levado a outras capitais. Em 24 de outubro vai ser a vez do brasiliense assisti-lo, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No espetáculo, Gal, acompanhada por banda formada por jovens músicos, interpreta — melhor seria dizer recria — consagradas canções de Lupicínio como Esses moços, Ela disse-me assim, Felicidade, Quem há de dizer e Vingança. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira, no piso G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
O grande Dominguinhos será homenageado amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), no 2º Encontro de Acordeonistas de Brasília. Sobem ao palco Paulinho Marques, Toninho Vieira, Caetano Bartholo, João Carlos, Lico do Acordeon e Nivaldo do Acordeon — todos, obviamente, tocando músicas do mestre. Não recomendado para menores de 14 anos.

Sem fronteira

A música clássica e a erudita vão se conectar no próximo mês em concertos pelo projeto Encontros virtuais, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil. O violoncelista Jaques Morelembaum e o duo Gisbranco abrem a série, homenageando o genial Heitor Villa-Lobos, no dia 11. Já a harpista Cristina Braga e o pianista Sacha Amback recriam composições de Tom Jobim, no dia 12. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cultura urbana
Projeto que propõe sintonia com a urbanidade de Brasília, o Arte Flow ocupa a Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha no dia 11, com programação bem diversificada. A parte musical reúne os paulistas Criolo e Tropikillaz, o carioca Cachoro Magro, a paranaense Karol Conka e o brasiliense Tribo da Periferia. Não recomendado para menores de 16 anos.

Novos baianos
Nome icônico dos Novos Baianos, Moraes Moreira retorna à cidade e ao Clube do Choro no dia 5, com o show Anos setenta e agora, que integra o projeto Pombo Correio. No repertório, clássicos do álbum Acabou chorare e sucessos do cantor em carreira solo. Não recomendado pra menores de 14 anos.

Puro forró
Casa que tem apresentado muitos shows de música sertaneja, a Bamboa abre espaço para o forró. Amanhã, a partir das 21h, apresentam-se ali o grupo baiano Só Pra Xamegar e a banda paulistana Falamansa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Grande encontro
No projeto Sextas sonoras, que comanda no Cést la Vie (408 Sul), o talentoso violonista Lucas de Campos vem recebendo nomes destacados da cena musical brasiliense. Hoje, às 20h, ele tem como convidada ninguém menos que Simone Guimarães, cantora com elogiada trajetória na MPB e uma das intérpretes preferidas de Milton Nascimento. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock & cerveja
A Scalene e o Sargento Pimenta são destaques na programação musical da 1ª Bierfest Brasília, que ocupa o Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha de 4 a 6 de setembro. O bloco carioca (que toca Beatles à brasileira) se apresenta na abertura, enquanto a banda brasiliense faz show no encerramento. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES