Brasília-DF,
17/MAR/2024

Karts testam a concentração e o físico de pilotos de todas as idades

Com carros pequenos e pistas menores, as crianças também podem participar da atividade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/08/2015 06:12Atualização:28/08/2015 09:03

Ao praticar a atividade, o corredor faz exercícios físicos e mentais  (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Ao praticar a atividade, o corredor faz exercícios físicos e mentais

Os karts, além de divertidos, testam a concentração e o físico de pilotos de todas as idades com carros pequenos, e provas em pistas menores, o kart é um esporte que atrai os apaixonados por velocidade ou aqueles interessados em uma boa corrida entre amigos. Para quem quer correr apenas por diversão, basta procurar uma das pistas em Brasília, pagar pela bateria e se divertir.

“Para quem quer começar, aconselho procurar uma escola de pilotagem para ter as primeiras noções básicas. Depois, se houver interesse em continuar, damos orientação para treinar e entrar em campeonatos”, explica Vitor Chiarella.Tanto no lazer como nas competições, as provas são disputadas em dois tempos. O primeiro
é para decidir o grid de largada. As primeiras posições são dadas para quem fizer o menor tempo em uma volta cronometrada.

Os carros utilizados nas corridas, geralmente, são equipados com motores de dois (sem marchas) ou quatro tempos (alguns com câmbio manual). O veículo utilizado varia com a categoria do piloto — são nove, divididas de acordo com a experiência ou a idade do condutor.

Quem pratica o kart também consegue ganhos na parte física e na concentração do piloto, além de uma boa preparação do corpo para aguentar os trancos do carro. “Normalmente, a preparação é focada nos braços, pescoço e mãos, devido ao esforço de segurar o volante”, explica Vitor.

Onde correr

Ferrari Kart

 

Autódromo Nelson Piquet, Entrada Leste (atrás do Colégio Militar); 3273-9620. O local cobra R$ 70 por bateria. A bateria tem duração de 20 minutos que são divididos em: cinco minutos de tomada de tempo e 15 minutos de corrida.

Carrera Kart

Parque da Cidade, estacionamento nº 11; 3226-0526. O local cobra R$ 77 por bateria. A bateria tem duração de 20 minutos que são divididos em: cinco minutos de tomada de tempo e 15 minutos de corrida.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES