Brasília-DF,
17/MAR/2024

Cerrado Jazz Festival traz apresentações do ritmo no Museu da Repúblilca

O contrabaixista Alex Queiroz é diretor musical do festival e vai tocar na abertura do evento, com músicas próprias e uma seleção de canções de Cartola e Nelson Cavaquinho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Isabella de Andrade - Especial para o Correio - Publicação:28/08/2015 06:15Atualização:28/08/2015 08:59
 (Nilo Santos/Divulgação)

Reforçando a recente turbinada nos eventos ao ar livre e aproveitando os amplos espaços oferecidos sob o famoso céu brasiliense, a primeira edição do Cerrado Jazz Festival conta com participação de grandes nomes da música local, como Alex Queiroz e de artistas nacionalmente conhecidos como, Laurent de Wilde, Duo Junior Ferreira e Victor Angeleas e Rosa Passos.

O contrabaixista Alex Queiroz é diretor musical do festival e vai tocar na abertura do evento, com músicas próprias e uma seleção de canções de Cartola e Nelson Cavaquinho arranjadas para seu quarteto de jazz, formado por Allen Pontes (bateria), Flávio Silva (piano) e Carlos Cárdeas (sax).

“A cidade tem um cenário muito importante de músicos. Este tem que ser o primeiro de vários festivais, tem que ser anual e virar tradição na cidade, como já é em outros lugares”, destaca o músico.

Cerrado Jazz Festival
Festival com shows de Alex Queiroz, Rosa Passos e Laurent de Wilde, entre outros. Área externa do Museu da República. Hoje e amanhã, às 22h; domingo, às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES