Brasília-DF,
23/ABR/2024

Moraes Moreira traz turnê Setenta anos e agora para Brasília

O show será nesta sexta-feira (4/9) no Clube do Choro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/09/2015 06:01
O baiano apresenta a turnê 'Setenta anos e agora' no Clube do Choro (Marcos Hermes/Divulgação)
O baiano apresenta a turnê 'Setenta anos e agora' no Clube do Choro

Logo depois de deixar os Novos Baianos e dar início à carreira solo, Moraes Moreira se tornou o primeiro cantor de trio elétrico, ao se apresentar no carnaval de Salvador de 1974, a convite de Dodô e Osmar. Até então, nesses veículos de difusão sonora só se ouvia música instrumental, predominantemente o chamado frevo trioeletrizado. Naquele ano, ao assumir o vocal do trio elétrico, Moraes colocou letra em Pombo correio, um passo double – dança de origem espanhola – composto por Dodô e Osmar em 1952, e começou a cantá-la.

Recentemente, ao criar um projeto que o levará a algumas capitais brasileiras, o intitulou de Pombo correio. “Apresentarei o show Anos setenta e agora em cinco capitais. A estreia é em Brasília”, anuncia. Moraes sobe ao palco do Espaço Cultural do Choro, acompanhado por uma big band.

Boa parte do repertório do show vem dos quatro primeiros discos-solo do cantor, que cobrem o período de 1975 e 1979. “No repertório tem, também, clássicos dos Novos Baianos, como Acabou chorare, Besta é tu, Brasil pandeiro e Preta pretinha”, adianta.

Anos setenta e agora

Show de Moraes Moreira hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES