Brasília-DF,
15/OUT/2018

Sons da noite: projeto homenageia os mestres do samba em Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/09/2015 06:00Atualização:03/09/2015 18:16
Eu recomendo
Um dos fundadores do Clube do Choro, o violonista Carlinhos 7 Cordas finaliza hoje o circuito por cidades do DF, com show no Teatro Newton Rossi (Sesc Ceilândia). Parceiro de Waldir Azedo, ele tem a companhia dos músicos Bosco Oliveira, Nelson Latif, Ismael Rattis e Sidney Sheikor; e de um convidado especial: a Orquestra de Cavaquinho da Vila Telebrasília. Classificação indicativa livre.
  
Fãs comportados
Roberto Carlos fez muitos shows no extinto Canecão, (Rio de Janeiro), onde os fãs o assistiam acomodados em mesas. Pela primeira vez em Brasília, o Rei vai viver experiência semelhante, ao se apresentar em 26 deste mês no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
 
Estação florida
Quando chega a primavera, um dos eventos mais aguardados é a Festa das Flores, organizada por Guilherme Cunha, Gisele Cerqueira, Márcio Barreiro e Betinho Silvano. A deste ano está programada para o dia 25, mas o local ainda não foi definido. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Reggae brasiliense
O Alma Djem, grupo de reggae brasiliense radicado em São Paulo, grava seu primeiro DVD durante apresentação no dia 13, no Doka Beach Club (Orla Norte do Lago Paranoá). Alexandre Carlo (Natiruts), Tato (Fala Mansa), Armandinho (regueiro gaúcho) e a percussionista Lan Lan (ex-banda de Cássia Eller) são os convidados de Marcelo Mira e companhia. Não recomendado para menores de 18 anos.
 
Flores para os bambas
Dona Ivone Lara abre homenagens a mestres do samba ( Rafael Ohana/CB/D.A Press)
Dona Ivone Lara abre homenagens a mestres do samba
Homenagem a mestres do samba será prestada neste mês pelo Centro Cultural Banco do Brasil, como projeto Flores em vida. A proposta é destacar a importância da velha guarda na riqueza da música popular brasileira.
Quem abrirá a série, no dia 14, é Dona Ivone Lara. Na sequência se apresentarão Monarco (dia 21) e Nelson Sargento (dia 28). Eles terão como anfitrião o grupo brasiliense Adora a Roda. Não recomendado para menores de 14 anos.
  
Em homenagem 
Zeca Baleiro canta Zé Ramalho, show que o cantor e compositor maranhense faz em Brasília no sábado da próxima semana, integra o projeto Banco do Brasil Covers. No Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Zeca interpreta canções do bardo paraibano — registradas em CD — como Admirável gado novo, Avôhai, Beira mar, Chão de giz e Garoto de aluguel.
 
Funk carioca
Naldo será a grande atração do Baile da Favorita que volta a Brasília em 12 próximo e ocupa o lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha. A balada, à base do funk carioca, terá outros destaques: os MCs Koringa e Marcinho e os DJs Tartaruga e Wally. Não recomendado para menores de 18 anos.
  
Percussão feminina
A banda Maria Vai Casoutros — grupo de percussão formado só por mulheres — vai tocar no próximo dia 12, no encerramento da Caminhada da Maior Idade, promovida pela Bancorbrás, no Parque da Cidade. Classificação indicativa livre.
 
Shows variados
Lô Borges é um dos convidados da ExpoMinas 2015  (Pedro David/Divulgação)
Lô Borges é um dos convidados da ExpoMinas 2015
Três artistas de diferentes segmentos da música popular brasileira farão show no Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade, na próxima semana, dentro da variada programação da ExpoMinas 2015: Lô Borges (dia 9) , Sérgio Reis (dia 10) e Renato Teixeira (dia 11). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES