Brasília-DF,
18/ABR/2025

Concerto De lá pra cá: o piano de Luiz Blumenschein é neste domingo no CCBB

O recital terá clássicos eruditos executados pelo pianista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:04/09/2015 06:12
Os amantes da música terão oportunidade de apreciar, no domingo, recital com clássicos eruditos, executados pelo pianista Luiz Blumenschein. O artista vai explorar e divulgar as sonoridades de obras dos compositores alemães Robert Schumann e Johannes Brahms; e dos brasileiros César Guerra-Peixe e Claudio Santoro.

Luiz nasceu em Goiânia, mas vive em Mannheim, Alemanha, desde 1982, e mantém uma intensa relação musical nos dois países. Para o concerto De lá pra cá: o piano de Luiz Blumenschein, foram escolhidas algumas obras que, por meio da expressão do nacionalismo inspirado em melodias folclóricas, aproximam os quatro compositores, ícones de períodos tão distintos da música erudita.

De lá pra cá: o piano de Luiz Blumenschein
Dia 6 de setembro, às 19h. Centro Cultural do Banco do Brasil (SCES Tr. 2). Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Não recomendado para menores de 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES